Moda

AMTD: onde o Oriente ainda encontra o Ocidente

A AMTD embarcou em um novo papel ativo na esfera cultural com L'OFFICIEL, a venerável casa de mídia de moda centenária com sede em Paris

city high rise urban building architecture publication tower skyscraper

Múltiplas manchetes preocupantes de 2022 fizeram o mundo parecer que está se desintegrando - de guerras a perturbações da paz e destruição de vidas e de tensões geopolíticas a incertezas econômicas... Por mais preocupantes que possam ser, esses desenvolvimentos mostram a importância de ter conectores presentes para fazer a ponte o Oriente e o Ocidente, para reunir o melhor dos diversos mundos em suas forças combinadas, para abraçar uma diversidade aberta para acomodar as diferenças e apreciar os pontos em comum. Precisamos dessas conexões agora mais do que nunca para enfrentar os maiores problemas do mundo, como pandemias, mudanças climáticas, segurança alimentar, etc.

Hong Kong é um dos centros de conexão mais importantes do mundo, pois está posicionado de forma única para ligar a China à ASEAN, o restante da Ásia e o Ocidente. Isso é verdade em termos de fluxos que conectam mercados de capitais e tesouraria, comércio e logística, arte e cultura etc. O Grupo AMTD simboliza essa centralidade, como um conglomerado diversificado com raízes em Hong Kong, com subsidiárias listadas em Nova York e Cingapura. Atende clientes com suas melhores soluções nos principais mercados do mundo.

Além disso, a AMTD embarcou em uma nova colaboração na esfera cultural com a L'OFFICIEL , a venerável casa de mídia de moda com sede em Paris com 100 anos de história ininterrupta.

groupshot person people suit formal wear clothing face head
formal wear dress clothing fashion gown suit

A cultura pode parecer um aspecto “suave” dos negócios, mas é de fato o conector mais poderoso e que vincula valores e crenças interculturais entre as comunidades. A cultura permite que nossas comunidades se vejam não apenas como números na tela do computador, mas como seres humanos. Permite remover as barreiras entre a “alteridade”.

Hong Kong sempre foi e continua sendo uma cidade onde o “Oriente encontra o Ocidente”, tornando-se ainda mais forte hoje. , e onde as empresas chinesas listam títulos verdes para promover a missão nacional de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2060. Por meio de vários esquemas “Connect”, Hong Kong é a porta de entrada para o capital global acessar títulos domésticos chineses e produtos de riqueza.

Hong Kong é o maior mercado de RMB offshore, que desempenha um papel cada vez maior no financiamento do comércio global. Tornou-se o centro das unidades de digitalização, incluindo experimentos de moeda digital do banco central (CBDC) para pagamentos internacionais. A cidade é internacional, com um sistema legal baseado na lei comum, e dentro da República Popular da China, com extensas ligações comerciais, familiares e culturais com o Sudeste Asiático, Europa, Austrália e América do Norte.

A AMTD se construiu como um “superconector”, com um ecossistema que reflete a natureza internacional de Hong Kong, conhecido como AMTD SpiderNet. Ele permite a colaboração de empreendedores, empresas e associações industriais que criam valor maior do que a soma de suas partes.

car vehicle transportation person building architecture bus
jacket coat blazer suit formal wear groupshot person pants man adult

Como parte de seu compromisso contínuo com o intercâmbio cultural e a conectividade de Hong Kong, a AMTD apoiou o “Le French May”, uma celebração anual de longa data da cultura francesa em Hong Kong. Além disso, sob a liderança do presidente Calvin Choi, a AMTD está se tornando um ator cultural por direito próprio.

A adição da L'OFFICIEL ao ecossistema SpiderNet amplia o papel da AMTD na esfera cultural: mídia, moda e arte, cultura pop e alta costura. A AMTD também anunciou recentemente a aquisição da marca VIVIENNE TAM, a icônica casa de moda global com raízes próprias em Hong Kong. Este desenvolvimento novamente reflete a evolução de Hong Kong em um centro cultural global, com raízes antigas, uma movimentada cena de galeria e novíssimos museus e salas de concerto de classe mundial.

Moda e arte sempre estiveram ligadas a generosos apoios e patrocínios, desde a Florença dos Médici até a Nova York do pós-guerra. A ascensão da prosperidade asiática aumentou o poder cultural da Orla do Pacífico, enriquecendo a cultura global. Nesse ambiente, as cidades com uma adaptabilidade cultural “Oriente-encontra-Oeste” tornam-se capitais entrincheiradas. A AMTD, com L'OFFICIEL , está agora no centro desta tendência global. Como um conglomerado, a AMTD também tem em seu currículo o elemento vital de serviços financeiros e plataforma digital, que são os elementos necessários para trazer a cultura para o metaverso.

O governo francês reconheceu o papel único da AMTD e da L'OFFICIEL na promoção da cultura e estilo de vida franceses na Ásia. Ele nomeou Calvin Choi, presidente global da L'OFFICIEL , e Marie-José Jalou, membro da família fundadora da L'OFFICIEL , como Chevaliers des Arts e des Lettres.

groupshot person suit people woman adult female coat man male
coat people person jacket man adult male suit formal wear blazer
indoors museum building architecture person

AMTD e L'OFFICIEL começaram a co-criar exposições que ligam artistas do Oriente e do Ocidente e promovem o intercâmbio cultural. Por exemplo, eles apresentaram Jay Chou, o Rei do Mandopop, colecionador e curador, em Cingapura em 2022.

Espere ver algumas parcerias empolgantes semelhantes continuarem nesse sentido no Fórum Econômico Mundial deste ano em Davos.

O AMTD Group é um parceiro estratégico global de longa data do WEF. Em anos anteriores, recebeu eventos que apresentaram temas importantes do país, como a área da Grande Baía, uma estratégia em andamento promovida pelo governo chinês para integrar ainda mais Hong Kong, Macau e as nove cidades da vizinha província de Guangdong em um super- região.

Este ano, a AMTD apresentará o L'OFFICIEL Coffee em Davos, um espaço que combina o melhor do estilo de vida francês, arte asiática, cultura e gastronomia.

As manchetes tumultuadas de 2022 podem não desaparecer, mas não são a única história. A globalização está mudando, mas veio para ficar. Ser global costumava se referir à fabricação. Hoje, é mais sobre serviços, incluindo e-commerce, fluxos de capital e as possibilidades sem fronteiras das plataformas digitais. A arte e a cultura estão na vanguarda desta nova fase da globalização. Hong Kong, como um híbrido cultural, é o eixo central dessa conectividade do século XXI, e o Grupo AMTD é um dos players locais bem posicionados para se mover como um farol nessa direção.

Tags

Posts recomendados