Linda Evangelista recebeu apoio de atriz em tratamento do câncer
Linda Evangelista foi diagnosticada duas vezes com câncer de mama nos últimos cinco anos
Linda Evangelista voltou a falar sobre as duas vezes em que teve que fazer tratamento contra o câncer, e revelou ter recebido o apoio de uma amiga especial.
Nos últimos cinco anos, Linda foi diagnosticada duas vezes com câncer de mama, o primeiro em 2018 e o segundo em 2022. Em entrevista ao The Sun, a modelo de 58 anos contou que a atriz Salma Hayek foi fundamental para ajudá-la a atravessar o momento.
Segundo a modelo, no momento mais difícil do segundo tratamento ela se sentia tão mal, que não tinha forças para celebrar o Dia de Ação de Graças, considerado um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. No entanto, para não deixar a modelo sozinha, Salma voou até Nova York para fazer o jantar comemorativo com ela.
“Salma ligou e eu disse: 'Não vamos celebrar o Dia de Ação de Graças este ano'. Eu estava meio morta. Eu não conseguia. Não tinha como eu fazer isso. E ela disse: 'Sim, você tem. Eu estarei lá'. Eu disse: 'Por favor, por favor, não faça isso. Por favor, não'. E ela disse: 'Não, não, não, isso é importante' - e puf, ela estava lá. Ela cozinhou. Eu disse: 'Quero seu frango mexicano' e ela organizou uma festa sozinha. Não sei como ela navegou pela minha cozinha tão rapidamente. Ela fez um ótimo trabalho".
Testemunho
Após receber o diagnóstico de câncer, Linda fez um testemunho sobre a situação. Na época, em entrevista ao The Wall Street Journal, ela explicou como a doença foi detectada.
“As margens não eram boas, e por outros fatores de saúde, e, porque queria deixar tudo para trás e não ter que lidar com isto, optei por uma mastectomia bilateral”.
Linda ainda entregou detalhes de como foi a conversa com o seu oncologista na época, antes da segunda cirurgia.
"Cave um buraco no meu peito. Não quero que fique bonito. Quero ver um buraco no meu peito quando terminar. Você me entende? Não vou morrer disso”, disse a modelo que não se preocupava com nada além de sua saúde. Após este episódio, a modelo passou por vários tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
Atualmente, a modelo está livre do câncer, no entanto, sempre existe a chance da doença voltar. “Sei que estou com um pé na cova, mas estou totalmente em modo de comemoração. Superei alguns problemas de saúde terríveis”, disse Linda com bom humor. “Esteja viva. Tudo o que vier agora é um bônus”, brincou.
Ao The Sun, Linda Evangelista finalizou a entrevista dando um conselho para as mulheres, e frisou a importância de realizar exames anuais.
“Por favor, não deixem de fazer mamografias anuais. A detecção precoce é tudo", disse