Lupita Nyong’o revela o pior conselho que recebeu na carreira
Após ter recebido o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme 12 anos de escravidão, atriz ficou impactada com a pressão da indústria do cinema
Em entrevista à Revista People, a atriz quênio-mexicana Lupita Nyong’o, 41, tem revelado alguns detalhes dos bastidores de Hollywood. A artista possui uma trajetória de sucesso no universo da atuação e seus últimos dez anos lhe renderam prêmios de prestígio.
Em 2014, Lupita arrematou o Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, 2013), longa-metragem histórico dirigido pelo cineasta britânico Steve McQueen. Desde então, ela tem vivido uma carreira meteórica no cinema. No entanto, o sentimento de incerteza começou a aflorar na atriz. Afinal, o que Lupita poderia buscar depois de arrematar um prêmio tão importante? "Definitivamente, eu comecei a sentir mais pressão", disse a atriz à publicação americana. "Era meu primeiro filme e eu já recebi o que é considerado o ponto mais alto para um ator no cinema [...] Eu pensei: 'Ok, o que acontece agora?' Não podia falhar", revelou ela.
Neste momento, Lupita afirmou que recebeu o pior conselho de sua vida por alguém que não quis revelar o nome. "[Disseram] que eu precisava aproveitar e fazer algo ainda maior. Que o próximo projeto, depois de 12 Anos de Escravidão, precisava ser o de protagonista de um blockbuster", contou ela. "Não era sobre o tamanho do papel, era sobre a qualidade - ao menos para mim", completou a atriz.
Nyong'o contou que conversou com a atriz Emma Thompson, outra vencedora do Oscar, e, segundo ela, recebeu uma orientação mais apropriada. Emma disse: “Você precisa viver a sua vida da forma que acha ser a mais correta. Precisa ouvir a própria intuição'", relembrou Lupita o episódio. Ela ainda acrescentou: "Até aquele momento, eu não havia seguido uma fórmula, então não precisava haver uma fórmula para os próximos passos".
Mesmo não se preocupando com o impacto e a proporção de seus papéis, a trajetória de Lupita Nyong’o a levou a participar de grandes sucessos de bilheteria. A atriz já estrelou produções da franquia Star Wars e se destacou em Pantera Negra (Black Panther, 2018) do Universo Marvel. Em seu currículo ainda constam Nós (Us, 2019), do aclamado cineasta Jordan Peele, e, hoje, está em cartaz com Um Lugar Silencioso: Dia Um (A Quiet Place: Day One), filme no qual assume o papel de protagonista.