Pop culture

Mariah Carey é processada por sua música mais famosa

Mariah Carey está sendo acusada de plágio por hit natalino

Mariah Carey
Mariah Carey

Mariah Carey está sendo processada em US$ 20 milhões (cerca de R$ 96 milhões) por um dos seus maiores sucessos: "All I Want for Christmas Is You". Lançada em 1994, a música se manteve no topo das paradas há mais de 25 anos e, recentemente, até mesmo quebrou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. O problema é que outro cantor alega que a estrela violou seus direitos autorais.

 

De acordo com a "People", o autor da ação é Andy Stone, um músico nascido em Nova Orleans que se apresenta como Vince Vance and the Valiants. Ela está processão não apenas Mariah, como o co-escritor Walter Afanasieff e a Sony Music Entertainment, alegando violação de direitos autorais e injustiça enriquecimento. Ele afirma ter lançado um hit com o mesmo nome anos antes de Mariah, em 1989. 

 

Embora as duas músicas não compartilhem letras ou ritmo, elas possuem o mesmo título. Apesar de suas diferenças musicais, o processo alega que os responsáveis nunca buscaram ou obtiveram permissão para usar o título da música. Os advogados de Andy afirmam que tentaram um contato com Mariah e a gravadora em abril de 2021 para discutir o uso não autorizado da música, mas não chegaram a nenhum acordo

Mariah Carey ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados