Meghan e Harry recebem doação ‘misteriosa’ de 4 milhões de euros
Doação misteriosa de 4 milhões de euros do príncipe Harry e Meghan Markle foi revelada! A ação foi recebida pela empresa Archewell, criada em 2020
Príncipe Harry e Meghan Markle vão ter muito a explicar! Isso, porque os dois receberam uma baita doação de 4 milhões de euros pela instituição de caridade The Archewell Foundation, é o que aponta a declaração de imposto de renda de 2023.
A doação estava entre outras doações para a instituição de caridade e foi de longe a maior. A fundação foi lançada pelo Duque e pela Duquesa em 2020, é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é "aparecer, fazer o bem", de acordo com seu site.
Segundo a Hello!, a declaração também mostrou que a fundação já havia doado 250.000 dólares (£ 198.000) a um centro de bem-estar feminino fundado pela filha do presidente dos EUA, Joe Biden, Ashley.
O centro, chamado Women's Wellness Space e sediado na Filadélfia, tem como objetivo capacitar mulheres que passaram por traumas para ajudá-las a "romper o ciclo da pobreza" e apoiar umas às outras, de acordo com seu site.
A Fundação Archewell, criada por Harry e Meghan, é uma organização sem fins lucrativos com a missão de "aparecer e fazer o bem", segundo o seu site.
De acordo com o relatório anual de impacto para 2023 a 2024 da Fundação, publicado em seu site, a Fundação também realizou o lançamento público de sua Rede de Pais para apoiar aqueles cujos filhos sofreram danos online.
Ele também detalha a expansão do Projeto Boas-Vindas, que reúne mulheres recentemente reassentadas por meio de atividades sociais como culinária, natação ou caminhadas.
O relatório é acompanhado por um vídeo no site da Fundação Archewell que mostra Harry e Meghan abraçando pessoas, participando de eventos de caridade e posando para fotos com outros convidados.
Em um clipe de um evento, Meghan diz: "Quando você aparece em uma comunidade, você encontra aquele grupo que faz você se sentir em casa, mas muitas vezes você também se reencontra."