Pop culture

Mila Moreira morre aos 72 anos

Mila Moreira ficou conhecida por sua carreira de modelo, antes de se tornar uma grande atriz!

clothing apparel evening dress fashion robe gown person human female face
(Foto: reprodução/TV Globo)

Mila Moreira morreu aos 72 anos na madrugada dessa segunda-feira, 06.11, vítima de um mal súbito causado por uma gastroenterite no Hospital Copstar, no Rio de Janeiro. A atriz ficou famosa por seus personagens elegantes ao longo de sua carreira, atuando em diversas novelas icônicas. 

Brilhou nas duas versões de "Ti Ti Ti", além de "Plumas e Paetês" (1980), "Elas Por Elas" (1982), "Champagne" (1983), "Meu Bem, Meu Mal" (1990) e "O Mapa da Mina" (1993). Mas antes de fazer sucesso na telinha, Mila se destacou como modelo nos anos 70 e 80, sendo fotografada por grandes profissionais do ramo, como Bob Wolfenson e Luiz Tripolli, estampando e recheando inúmeras revistas. 

Em 1960 foi coroada "Miss Luzes da Cidade" e, como prêmio, ganhou uma viagem para Nova York. Musa do grupo Rhodia, desfilou para a empresa durante a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), em 1963, entre outros eventos importantes. Não demorou muito para sua beleza e elegância serem notadas pela indústria televisiva  e foi chamada para substituir uma jurada no programa do Chacrinha. 

Com a participação no programa, veio o convite do autor Cassiano Gabus Mendes para estrelar na novela "Marrom Glacé" (1979). A partir daí, trabalhou com o profissional em praticamente todos seus projetos. Estava afastada da TV e seu último trabalhou foi "A Lei do Amor" (2016), no papel da divertida Gioconda Moretto Ferrari, conhecida mais por Gigi.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados