Emily in Paris? Conheça as verdadeiras fashionistas parisienses
Nada de Emily in Paris: de Maria de la Orden a Zita d'Hauteville, essas são as verdadeiras IT Girls parisienses
"Emily em Paris" o último show de Darren Star - o diretor por trás da série de culto, "Sex and the City" - certamente provou ser divisivo. Estranhamente viciante, ele segue uma gênio da mídia social americana, Emily (interpretada por Lily Collins), que tem a tarefa de renovar a presença online de uma agência de marketing antiquada em Paris.
Assistimos Emily cambalear pela capital francesa em seus Louboutins, desfrutando de uma série de encontros românticos, participando de festas chamativas com vista para a Torre Eiffel e experimentando a extrema frieza de seus colegas franceses.
A série recebeu um mix de críticas, já que seu figurino e nem o trabalho correspondem exatamente como é a realidade. Mas se você foi arrebatado, como Emily, pelas pitorescas ruas parisienses, ou se descobriu não muito convencido pelos muitos clichês franceses da série - permita que nós apresentemos as verdadeiras garotas de Paris, que irradiam certo je ne sais quoi.
Zita d'Hauteville
A filha mais velha do conde e da condessa d'Hauteville (uma das famílias mais antigas de Paris), Zita d'Hauteville se tornou o assunto da cidade depois de ir ao Les Bal des Debutantes em 2013, usando um suntuoso vestido azul marinho Vivienne Westwood Haute Couture.
Ela é uma "nerd" confessa, você encontrará a estrategista de contas de apenas 24 anos correndo pela sede do Google. Quando Zita não está aconselhando clientes através da empresa, ela se retira para o apartamento parisiense de sua família, onde a It girl vai buscar o café da manhã no Carette (situado no elegante 16º Arrondissement) e vai a festas chiques em um dos muitos châteaux glamorosos da França.
Aclamado como "o Google da moda", o TAGWALK sem dúvida revolucionou a indústria, fornecendo um diretório para editores de moda ao organizar as coleções em categorias, tendências e estilo de rua.
A ex-assistente de modo de 30 anos, e agora empresária em tecnologia Alexandra Van Houtte está por trás da ideia, depois de ter lutado para encontrar uma maneira de organizar coleções de passarelas para o departamento de moda de revistas.
Agora, TAGWALK tem quase 46.000 usuários e a Vanity Fair nomeou Alexandra uma das 50 francesas mais influentes do mundo. Você certamente irá encontrá-la na primeira fila da Louis Vuitton, Chanel e Dior durante a semana de moda.
Caminhando pela avenida Montaigne, você pode avistar a estilista e socialite francesa Maria de la Orden vestida com um macacão xadrez, carregando uma bolsa Hermès vintage e equilibrando um chapéu de feltro marrom na cabeça.
Marie incorpora a elegância parisiense - algo que rendeu a ela 65.000 seguidores no Instagram e fãs dedicados de suas duas marcas de moda, La Veste e Maria de la Orden Studio.
Quando Maria não está desenhando, ela escapa da agitada cidade para fotografar nos finais de semana em sua linda casa de campo, oferece jantares com temas medievais ou embarca em aviões para Saint Tropez, onde sem dúvida chegará bem a tempo para os drinques noturnos no Le Senequier.
A filha de 22 anos do financista Robert Agostinelli e da diretora de relações públicas da Dior, Mathilde Favier, cresceu no coração da indústria da moda francesa. Ao lado da carreira estimada de sua mãe em relações públicas, a tia de Heloise é a diretora criativa de joias da Dior, enquanto seu tio-avô Gilles Dufour projetou a alta-costura para Chanel e Balmain - certamente não faltaram conselhos sobre moda crescendo em Paris.
Embora a estética ultra-fashion de Heloise venha naturalmente, é no cuidado da pele e no bem-estar que a modelo prospera. A garota-propaganda da marca cult de beleza, Dra. Barbara Sturm, e tendo estudado Medicina Naturopática, Agostinelli sabe uma ou duas coisas sobre brilhar.
Encontre Heloise treinando na academia KX em Londres ou viajando para visitar sua casa em Paris, onde durante a semana da moda Heloise senta na primeira fila da Dior e Celine.