Oprah Winfrey revela discriminação sofrida por causa de seu peso
Oprah Winfrey chegou a pesar mais de 100kg e afirmou que as pessoas a tratavam de maneira diferente
Recentemente, Oprah Winfrey apresentou um painel no Oprah Daily, sua plataforma online, sobre obesidade.
O tema era "A aula sobre a vida que você deseja: o estado do peso" e, ao lado de especialistas no assunto, ela discutiu a crise de peso da humanidade e compartilhou a sua luta pessoal contra a doença.
Oprah é uma das maiores personalidades da televisão estadunidense e enfrentou diversos desafios estando acima do peso.
"Todos vocês sabem que estive nessa jornada durante a maior parte da minha vida. Meu peso mais alto era de 237 libras [cerca de 107kg]. Não sei se há outra pessoa pública cuja luta contra o peso tenha sido explorada tanto quanto meu ao longo dos anos", disse.
Ela também revelou que, apesar da obesidade afetar 2 bilhões de adultos ao redor do mundo, ainda há discriminação.
"Este é um mundo que envergonhou as pessoas por estarem acima do peso para sempre. E todos nós que vivemos isso sabemos que as pessoas tratam você de maneira diferente, elas simplesmente tratam. É aquela coisa em que as pessoas dizem: 'Deixe-me mostrar as luvas. Gostaria de ver as bolsas? Porque sabemos que não há nada aqui para você'. Existe uma condescendência. Existe um estigma", apontou.
Durante o painel, Oprah aproveitou para discutir o uso do Ozempic, medicamento em alta, prescrito para diabetes tipo 2 e que também ajuda na perda de peso.
"Mesmo quando comecei a ouvir falar dos medicamentos para perder peso, ao mesmo tempo em que estava passando por uma cirurgia no joelho, senti: 'Tenho que fazer isso sozinho'. Porque se eu tomar o medicamento, essa será a saída mais fácil", completou.