Pop culture

Realeza: os casamentos mais comentados de todos os tempos

Após o "sim" entre Harry e Meghan, relembrar a história de Edward da Inglaterra e Wallis Simpson é inevitável. Mas os tempos mudam, mesmo para a realeza.

Meghan Markle e Harry
Meghan Markle e Harry

Edward da Inglaterra e Wallis Simpson
 

Em 3 de junho de 1937, o casamento mais discutido do século 20 foi celebrado entre Edward VIII da Inglaterra e Wallis Simpson. Americana de estilo inimitável, Wallis nasceu na Pensilvânia e cresceu com algumas poucas dificuldades econômicas. Ela acabou nunca sendo aceitada pela família real britânica pois era divorciada (e não viúva), por isso Edward, herdeiro do trono, a levou para visitar o Palácio de Buckingham, mas que nem o rei George V nem a Queen Mary queriam conhecê-la. A razão era um protocolo real que já caiu por terra: as pessoas divorciadas não podiam ser admitidas no palácio. No final de janeiro, em 1936, George V morreu e Edward se tornou o rei Edward VIII: seu reinado muito curto durou menos de um ano apenas pelo amor que o prendia a Wallis.

Príncipe Ranieri e Grace Kelly

Um casamento que, em vez de chocar, fazia todos sonhar. Estamos falando do que aconteceu entre o Príncipe Ranieri e Grace Kelly, que ocorreu em 19 de abril de 1956: ela, maravilhosa, usava um vestido de noiva que ficou na história por sua elegância atemporal, enquanto ele, apaixonado, era o príncipe dos sonhos. 

Definido pela imprensa como o casamento do século, realmente foi. Grace partiu para Mônaco de navio, de Nova York, com a família, as damas de honra e um grupo de jornalistas. As pessoas até se esqueceram do fato de que Grace Kelly, de nobre, não tinha nada: atriz muito famosa, seu rosto ficou conhecido graças à associação com Hitchcock. Uma carreira que, assim como Meghan, teve que ser deixada de lado: sendo parte da família real era impossível aparecer em novos filmes. 
 

Grace Kelly

Príncipe Harry e Meghan Markle
 

Meghan Markle e Harry

Refazendo a história de Edward e Wallis Simpson, uma nova era foi instaurada no casamento real que foi celebrado em 19 de maio de 2018. Meghan Markle, como Wallis, é americana, e até mesmo Meghan Markle, como Wallis, é divorciada. Além disso, também tem origens afro-americanas: uma mistura que, na década de 1940 teria abalado toda a família real britânica. Mas isso não aconteceu porque, felizmente, os tempos mudam e eles também o fazem pela família real. O casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle foi seguido de perto por todo o mundo, e é de fato um ponto histórico para a nobreza britânica que, graças a Meghan, pode ser muito mais abrangente do que no passado.

No entanto, o casamento teve seu toque de drama: sua irmã adotiva  publicou um livro sobre seus supostos segredos, seu meio-irmão escreveu para Harry na véspera do casamento, aconselhando-o a não se casar com ela, o pai foi clicado por paparazzi em situações constrangedoras... No fim, Meghan conquistou a todos e conseguiu inclusive se equiparar à politicamente correta Kate Middleton - sem falar no seu vestido Givenchy, uma alegria para as fashionistas.
 

Fotos: Instagram @theroyalfamily; @nationalgalleryaus
 

Tags

Posts recomendados