Meghan Markle nunca passou a Páscoa com a realeza? Saiba o porquê
Desde 2018, Meghan Markle se ausenta da celebração de Páscoa na Capela de São Jorge. Entenda os motivos
Meghan Markle nunca se juntou à família real para a celebração de Páscoa, apesar de ter participado de uma série de eventos do calendário real. Confira a linha do tempo e entenda os motivos para a ausência da duquesa de Sussex nesta data tão importante.
2018
O ano era 2018 e Meghan Markle iria se casar com o príncipe Harry. Semanas antes do casamento, a família real se reuniu na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, para celebrar a Páscoa. O casal, supostamente ocupado com compromissos do casamento, passou o feriado em particular. A rainha Elizabeth, portanto, foi acompanhada por outros membros da realeza, incluindo o príncipe William, Kate Middleton e o príncipe Andrew.
2019
Em 2019, a Páscoa caiu no dia 21 de abril e Meghan perdeu a celebração na igreja porque estava grávida de seu primeiro filho, o príncipe Archie. Seu marido, o príncipe Harry, compareceu e não trocou nenhuma palavra com o seu irmão, de acordo com os veículos de comunicação na época.
2020
O ano de 2020 foi marcado pela pandemia da Covid-19 e a família não se reuniu. Mas antes disso, o casal anunciou a abdicação do cargo de membros seniores da realeza britânica e se mudou para a Califórnia.
2021
Em 2021, a família real também naõ celebrou a Páscoa juntos, devido às precauções da pandemia da Covid-19, que ainda estava com números alarmantes em todo o mundo.
2022
A família real voltou à igreja para celebrar a Páscoa somente em 2022. Enquanto isso, o príncipe Harry e Meghan Markle estavam em Haia, torcendo pelos atletas nos Jogos Invictus.
No final desse mesmo ano, o casal lançou um documentário na Netflix e expôs todos os desafios que os fizeram sentir necessidade de se afastar de suas funções reais, assim como as suas relações conturbadas com a família.
2023
Neste ano, todos os olhares estão voltados para a coroação do rei Charles, marcada para o dia 6 de maio. Harry e Meghan, no entanto, ainda não confirmara participação no evento.
As relações entre Meghan e Harry e a família real permaneceram tensas após o lançamento do livro de memórias do príncipe Harry em janeiro de 2023, entitulado "Spare" (ou "O que sobra", em português). A cerimônia de coroação do rei Charles também ocorre no quarto aniversário do príncipe Archie, filho de Meghan e Harry.