Princesa Charlene carrega tocha olímpica com a família
Princesa Charlene afasta os rumores de crise em casamento
Nessa semana, um grupo de celebridades e membros da realeza participaram do revezamento da tocha olímpica que antecede os Jogos de Paris, em julho. Tudo começou com a atriz Halle Berry, que acendeu sua tocha em Cannes e, depois, a princesa Charlene, seu marido, o príncipe Albert II, e seus gêmeos, a princesa Gabriella e o príncipe Jacques, participaram do revezamento em Mônaco, carregando a tocha olímpica em família.
Vale lembrar que Charlene foi uma atleta olímpica de sucesso antes de se aposentar da natação profissional em 2007, tendo conquistado três medalhas de ouro em sua carreira. O príncipe Albert também foi atleta olímpico, tendo competido no bobsleigh em cinco Olimpíadas de Inverno consecutivas em Mônaco.
A tocha percorre o sul da França esta semana, depois de chegar à cidade portuária de Marselha no mês passado vinda da Grécia. Os locais do revezamento da tocha olímpica são escolhidos cuidadosamente, de forma a mostrar a beleza e a cultura do país anfitrião.
O revezamento da tocha olímpica é uma tradição moderna inspirada pelos Jogos Olímpicos da Antiguidade, onde havia uma chama acesa durante a realização dos jogos em Olímpia, na Grécia. A prática moderna de acender a chama olímpica e transportá-la até o local dos Jogos foi introduzida pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936.