Princesa Diana desafiou a família real para batizar William
Princesa Diana queria homenagear seu primo
O príncipe William celebrou 40 anos na última terça-feira, 21.06. Mas você sabia que as origens de seu nome têm um significado bastante especial? Para batizá-lo de William, a princesa Diana precisou ir contra às recomendações da família real e queria muito esse nome para o seu primogênito.
Em uma história publicada pelo jornal inglês "Mirror", o nome completo do futuro rei da Inglaterra é William Arthur Philip Louis, nascido no Hospital St Mary em 1982. Ele recebeu o nome de vários de seus parentes, incluindo o Duque de Edimburgo e Lord Louis Mountbatten. Inicialmente a realeza apostava em um nome mais clássico, como Arthur, mas Diana decidiu seguir um caminho diferente.
De acordo com o biógrafo real Robert Lacey, Diana propôs o nome "mais robusto" de William, uma clara alusão a William, o Grande Conquistador, vencedor da famosa Batalha de Hastings em 1066". Além disso, Charles concordou com o nome, pois queria homenagear também um parente próximo que morreu tragicamente jovem em um acidente de avião.
A pessoa em questão era o príncipe William Henry Andrew Frederick. Ele nasceu em Barnet, Hertfordshire, e era o filho do príncipe Henry, duque de Gloucester e Alice, duquesa de Gloucester. Ele era neto do rei George V e da rainha Mary, sobrinho do rei George VI e primos em primeiro grau da rainha Elizabeth II e da princesa Margaret. Na época de seu nascimento, ele era o quarto na linha de sucessão ao trono.
Na época de sua morte, ele tinha apenas 30 anos e era o nono na linha de sucessão ao trono. Sua morte trágica fez dele o primeiro neto do rei George V e da rainha Mary a morrer. Ele está enterrado no Royal Burial Ground em Windsor.