Pop culture

Princesa Marie da Dinamarca reclama da remoção de títulos

Os filhos da Princesa Marie da Dinamarca tiveram seus títulos oficias cancelados pela rainha 

Família real da Dinamarca (Foto: Getty Images)
Família real da Dinamarca (Foto: Getty Images)

Em setembro de 2022, a rainha Margrethe da Dinamarca anunciou que removeria os títulos de príncipe e princesa de quatro de seus netos —filhos de seu segundo filho, o príncipe Joachim — a partir de 1º de janeiro de 2023. Logo após a decisão ser tomada publicamente, o príncipe Joaquim e a sua família expressaram o seu descontentamento, e a família real dinamarquesa começou a rivalizar publicamente. E agora a briga ganha um novo capítulo. 

 

Recentemente, a Rainha Margrethe abdicou, o irmão mais velho de Joachim tornou-se o Rei Frederico X, e o Príncipe Joachim e a sua esposa, a Princesa Marie, mudaram-se para Washington, DC (Joachim começou um novo emprego como adido de defesa na Divisão Dinamarquesa Embaixada.)

 

Em uma nova entrevista ao jornal norte-americano “Washington Post”, o Príncipe Joachim e a Princesa Marie falaram sobre sua mudança, e a realeza revelou seus sentimentos sobre a controvérsia do título. “Não ficamos felizes com a forma como tudo aconteceu. Mas é uma coisa de família. É complicado. É também o nome deles. É a identidade deles desde que nasceram. Portanto, é mais do que apenas o que as pessoas veem como um título”, desabafou Marie.

O casal possui dois filhos, o conde Henrik, 14, e a condessa Athena, 12, e Joachim tem dois filhos de seu casamento anterior, o conde Nikolai, 24, e o conde Felix, 21. O príncipe foi mais direto quando questionado sobre os títulos: “Nós seguimos em frente”.

 
 
 

Tags

Posts recomendados