Princesas espanholas causam polêmica ao furar fila da vacina
As duas princesas espanholas, irmãs do rei Felipe VI, furaram a fila e foram vacinadas em Abu Dhabi no mês passado. Elena de 57 anos e Cristina de 55 anos visitavam seu pai, o ex-rei Juan Carlos, quando criaram a polêmica.
Juan já havia deixado o país em 2020 em meio a escândalos e agora, ambas as princesas, que ainda não se qualificaram para receber uma vacina, tiveram que se defender e explicar sua decisão na última quarta-feira (03.03).
"Minha irmã e eu fomos visitar meu pai e para obtermos um atestado médico que nos permitirá continuar a visitá-lo regularmente, nos foi oferecida a chance de sermos vacinados, o que aceitamos", disseram em nota para o jornal "El Mundo" na quarta-feira. "Se não fosse por essas circunstâncias, teríamos esperado a nossa vez de sermos vacinados na Espanha", acrescentaram.
Juan Carlos vive exilado nos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos) desde agosto passado. A Espanha administrou apenas cerca de 4 milhões de vacinas até agora, com mais de 80 anos e trabalhadores essenciais atualmente sendo priorizados.