Príncipe William dá atualização do estado de saúde de Kate Middleton
Príncipe William compareceu a um evento com veteranos e comentou o caso
Kate Middleton não pôde comparecer à cerimônia em Portsmouth que marcou o 80º aniversário do Dia D junto ao Rei Charles e à Rainha Camilla, mas isso não impediu os veteranos de perguntarem sobre o bem-estar da Princesa de Gales. Geoffrey Weaving, de 100 anos, que participou da maior invasão marítima da história em 1944, conversou com o Príncipe William após a emocionante homenagem. Quando o Príncipe de Gales se ajoelhou para conversar com o veterano, ele deu uma atualização sobre a saúde de Kate Middleton, que continua seu tratamento contra o câncer.
"Ela está melhorando, sim", disse o Príncipe. "Ela adoraria estar aqui hoje." A Princesa de Gales tem uma forte conexão familiar com o esforço de guerra britânico, algo que o Príncipe William celebrou ao apertar as mãos e compartilhar histórias com os heróis do Dia D. "Eu estava lembrando a todos como a avó dela serviu em Bletchley", ele disse a Weaving, "então ela tinha bastante em comum com algumas das senhoras aqui que estiveram em Bletchley."
O Príncipe de Gales claramente mantinha tanto Kate Middleton quanto sua avó de Bletchley Circle em seus pensamentos durante o evento, discutindo a conexão da família com a decodificação com uma mulher que se acredita ter trabalhado em Bletchley: "A avó da minha esposa fazia o mesmo tipo de coisa que você", ele disse.
"Catherine só descobriu no final da vida dela." Foi apenas em 2014 que Kate, então Duquesa de Cambridge, soube que sua avó paterna, Valerie Glassborow, desempenhou um papel monumental durante a Segunda Guerra Mundial. Glassborow estava decifrando códigos alemães na Cabana 16 em Bletchley Park quando a notícia de que o Japão havia se rendido chegou. Foi, claro, uma mensagem interceptada – fazendo da avó da Princesa de Gales uma das primeiras pessoas no mundo a saber que a guerra havia acabado.