Quanto ganha a babá dos filhos de Kate Middleton?
Para trabalhar com a realeza, a babá Maria Borrallo fez curso em renomada faculdade britânica
Talvez você já tenha se perguntado sobre quem cuida dos pequenos George, Charlotte e Louis, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Ou quanto ganham as babás da realeza, não é mesmo? Embora o casal esteja presente na vida dos pequenos, nem sempre é possível conciliar deveres reais e compromissos familiares. E quem acaba auxiliando nessa função é a babá Maria Teresa Turrion Borrallo.
A babá dos filhos de Kate Middleton trabalha para a família desde 2014, há oito anos, quando o príncipe George tinha apenas seis meses de idade. Segundo o site Cambridge News, a babá é originária da Espanha, Palencia, e recebeu treinamento formal no prestigiado Norland College, na cidade de Bath e conhecido por formar profissionais bem sucedidos que costumam trabalhar para a realeza e celebridades.
Por conta do currículo, as babás recém-qualificadas podem ganhar até £ 42.000 para uma função não residencial, enquanto algumas ganham até £ 120.000 após alguns anos de experiência, de acordo com a FEMAIL. O salário também inclui benefícios como viagens, bolsas de grife e alojamentos luxuosos ao acompanhar os pequenos.
No caso da babá Maria, ela se tornou membro indispensável da família real e já chegou até a ser elogiada por Kate para amigos íntimos, afirmando que ela é "incrível". Atualmente, Maria mora com o príncipe William e a duquesa Kate Middleton no Palácio de Kensington e Anmer Hall.
Treinando uma babá da realeza
Ainda segundo o site Cambridge News, para ser aceito no mesmo curso que Maria Borrallo fez, é preciso ter pelo menos três Cs no A-Level do curso. Também é preciso ser capaz de mostrar paixão e compromisso em cuidar de crianças.
Com o curso custando cerca de £ 15.000 por ano, apenas cerca de 100 alunos são recebidos pela instituição. Já as disciplinas são descritas como uma mistura entre "Mary Poppins" e "James Bond", já que os alunos aprendem autodefesa, artes marciais e condução de fuga.