Rainha Camilla não quer encontro entre Rei Charles III e Harry
Em meio a agenda de compromissos do filho mais novo do rei na Inglaterra, a monarca preza pela saúde do marido
A rainha consorte Camilla não deseja que seu marido, rei Charles III, tenha a oportunidade de se encontrar com o filho mais novo – Príncipe Harry – nos próximos dias. O marido da atriz e duquesa de Sussex Meghan Markle tem uma agenda de compromissos na Inglaterra, mas os locais por onde passará ainda não foram divulgados.
De acordo com o jornal britânico Daily Beast, Camilla está empenhada em convencer seu marido a não se encontrar com Príncipe Harry. Uma fonte próxima à publicação esclareceu que o motivo é exclusivamente para evitar a possível tensão decorrente do encontro, colocando a saúde do marido em risco.
Desde fevereiro deste ano, o diagnóstico de câncer Charles III se tornou público, assim como o seu tratamento. “O rei tem um impulso cristão de reconciliação e seu diagnóstico de câncer potencializou isso ainda mais”, relatou a fonte próxima ao jornal Daily Beast. “Ele quer resolver a situação, não só porque ama os dois filhos, mas porque [o conflito com Harry] tem sido incômodo para a monarquia”, completou o insider.
Outra fonte próxima à publicação britânica expôs a relutância de Camilla diante de um encontro entre pai e o filho mais novo. “Ela tem sido a principal voz de incentivo para que Charles desacelere. A última coisa que quer é ele estressado por causa de um encontro com Harry”, declarou a fonte próxima à realeza britânica.
Em janeiro de 2020, Harry e sua esposa, Meghan Markle, renunciaram às suas funções reais e se mudaram para Montecito, na Califórnia. Desde então, o filho do monarca tem declarado algumas informações que atestam a rivalidade e descrevem o contexto conflituoso vivido pela Casa do Windsor nos últimos tempos. Em janeiro de 2023, Harry confessou alguns momentos polêmicos em O que Sobra (Spare, 2023), livro de memórias em que relata episódios familiares narrados sob o seu ponto de vista.
Na obra, Harry alegou que Camilla vazou conversas pessoais para a imprensa britânica como forma de manipular sua imagem após o seu casamento com Charles III. Na época, vários jornais ingleses noticiaram que a rainha consorte ficou “furiosa” com a acusação.