Rainha Elizabeth II é forçada a quebrar tradição real
Todos os anos, na quinta-feira antes da Páscoa, a rainha Elizabeth II entrega moedas especiais, conhecidas como Maundy Money. Mas este ano, com o coronavírus afetando todas as reuniões sociais, a monarca, 93 anos, teve que cancelar o serviço na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, que a recompensaria com um grupo de pessoas com mais de 70 anos reconhecendo seu serviço para suas comunidades.
Como ela não foi capaz de entregá-los pessoalmente, ela enviou o dinheiro para as 188 pessoas que os teriam recebido na cerimônia anual. Ao lado do presente, havia uma carta da rainha dizendo:
“Tenho o grande prazer em lhe enviar o presente Maundy que, infelizmente, não posso distribuir pessoalmente no Royal Maundy Service na capela de São Jorge, castelo de Windsor, na quinta-feira, 9 de abril. Essa antiga cerimônia cristã, que reflete as instruções de Jesus para que seus discípulos se amem, é algo que esteve sempre em minha vida.
É um dos meus deveres mais gratificantes como Soberana observar essa cerimônia altamente significativa em um ponto tão importante no calendário cristão. Sei que você, como destinatário do presente de presente deste ano, ficará tão profundamente decepcionado por eu não seguir adiante com o evento, ao mesmo tempo em que entende a decisão dadas as circunstâncias atuais. No entanto, isso não deve significar que sua contribuição inestimável dentro da comunidade passa despercebida, e estou enviando esse presente de agradecimento pelo seu serviço cristão.
Meus pensamentos e orações estão com você e sua família neste momento difícil.
Com os meus melhores desejos para você nesta Páscoa."
Permanecendo no Castelo de Windsor, 48 quilômetros a oeste de Londres desde meados de março, acredita-se que a monarca esteja em boa saúde e continuando seu trabalho, como receber sua papelada e documentos oficiais em suas famosas “caixas vermelhas” nos bastidores.