Rainha Elizabeth II tem rombo milionário em orçamento
A crise causada pela pandemia do COVID-19 atingiu o mundo inteiro e nem mesmo a rainha Elizabeth II foi poupada de ter um prejuízo milionário nas contas reais. Documentos divulgados pelo Palácio de Buckingham revelam que o déficit chegou a 70 milhões.
Isso foi causado pois a monarca teve que fechar a maioria dos locais para visitação devido às restrições sociais, causando uma diminuição de arrecadação nos ingressos de castelos, museus e outras propriedades - e lógico que alguém teve que pagar a conta!
Mas não para por aí e os documentos expuseram outro "Calcanhar de Aquiles", que até mesmo Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram questão divulgar para o mundo na polêmica entrevista com a Oprah: a falta de representatividade na staff da rainha.
Até o final da década de 1960, a contratação de imigrantes ou pessoas racializadas era proibida no palácio. A proibição foi abolida, mas os números mostram que negros, asiáticos e outras minorias étnicas representam apenas 8,5% dos que trabalham para a rainha.