Rainha Letizia usou vestido para homenagear a Princesa Leonor
A monarca repetiu a peça para a formatura da filha na Academia Militar de Saragoça
A primogênita da família real espanhola enfrentou no último sábado, 07.10, um dos momentos decisivos de uma trajetória como herdeira do trono espanhol. A Princesa Leonor jurou a bandeira com outros formandos da Academia Militar de Saragoça sob os olhos orgulhosos dos pais.
A monarca se comprometeu a defender a Espanha, mesmo que lhe custe a vida, e foi a terceira Bourbon a beijar a bandeira nacional em sua formação no Exército, dando continuidade ao ritual feito por seu avô, Juan Carlos I, e por Rei Felipe VI. Em termos de protocolo, a cerimônia foi bastante aguardada e, por isso, a rainha Letizia resgatou um vestido feito na Espanha que fora usado em outra cerimônia militar.
O vestido da rainha
A Rainha Letizia aproveita cada evento de nomeação institucional para estrear ou recuperar vestidos que trazem algum elemento de impacto. Na semana passada, ela apostou em um design de efeito óptico em Málaga e usou transparências com babados em Granada nesta semana. Desta vez, a monarca surpreendeu pela escolha simbólica por um vestido sem mangas estampado com bolinhas pretas sobre fundo azul claro, que estreou justamente no Dia das Forças Armadas de 2022. Neste último sábado, a rainha optou por repetir a peça como forma de homenagear o novo caminho que a sua filha mais velha começa a trilhar. O vestido elegante é assinado pela marca espanhola And Me Unlimited.
Sobre o impacto do uso da peça pela rainha, Ángel Burgueño e Loreto Polaino, CEO e diretor da equipe de design da marca disseram à Hola Magazine: “Não há dúvida de que, quando um personagem conhecido se veste com alguma peça, há um grande impacto nas vendas das lojas e do e-commerce, principalmente com a rainha. Sem dúvida, a venda do vestido disparou e o tráfego nas redes também. Infelizmente, este exemplar já não está disponível na web, embora saibamos que, dada a procura, também foi confeccionado em tons de verde água e coral”, completaram.
No ano passado, a rainha Letizia usou o modelo com detalhes franzidos no mesmo tecido e estampa da And Me Unlimited, no Dia das Forças Armadas. A peça foi disponibilizada à realeza assim que foi lançado. “O vestido chegou às suas mãos [da rainha] através da VBpress, nossa agência de comunicação que está em contato constante com seu estilista para que, sempre que começa uma nova estação, há uma seleção de nossas peças”, explicou a empresa.
Quanto aos acessórios, a rainha Letizia escolheu scarpins pretos com salto modesto, da Massimo Dutti, para combinar com sua bolsa Doma Insignia Satchel, de Carolina Herrera. A primeira vez que optou por este vestido de bolinhas da And Me Unlimited, a rainha o combinou de forma semelhante, mas com sapatos slingback e uma clutch preta, ambos da Carolina Herrera. No entanto, houve uma mudança notável nas joias da rainha que optou somente por brincos brilhantes de argolas frisadas que, até agora, nunca tinham sido usados e cuja origem ainda é desconhecida.
A roupa da princesa
Para a cerimônia, a princesa Leonor estava vestida com a farda de gala do Exército composto por um casaco azul marinho com calças vermelhas, além de um chapéu que carrega uma pena de cor diferente de acordo com a patente dos soldados. Os alunos do primeiro ano, como a filha primogênita de Dona Letizia, usam vermelho.
Devido ao uso do uniforme, não haverá novidades da princesa em relação ao seu estilo, e nem notaremos evolução em seu guarda-roupa para esta nova fase, como aconteceu quando se dirigiu ao País de Gales para frequentar o ensino secundário.