Pop culture

Rainha Letizia entrega título à seleção de futebol espanhola

Rainha Letizia parabenizou a seleção feminina na Copa do Mundo

adult female person woman suit male man face head people
Rainha Letizia (Foto: Getty Images)

Quando o árbitro anunciou a vitória da Espanha na Copa do Mundo feminina de futebol, hoje (20.08), as atletas de “La Roja” se depararam com a rainha Letizia e sua filha, a Infanta Sofia, no gramado. A esposa de Felipe VI e sua filha mais nova de 16 anos receberam o time feminino que escreveu um novo capítulo na história do futebol espanhol com muitos aplausos e olhares admirados. As espanholas venceram a Inglaterra por 1 a 0, no Accor Stadium, em Sydney na Austrália, e conquistaram o torneio mundial pela primeira vez.

 

A rainha entregou o troféu à capitã do time com outras autoridades e também parabenizou as britânicas que lutaram em campo até o último segundo da partida acirrada. Com a bandeira na mão e sorriso no rosto, a princesa Sofia também comemorou a vitória contra o time inglês. As duas presenças da realeza espanhola têm sido o talismã da sorte das atletas. Agradecendo o apoio, o time ofereceu uma camisa com o número 12 e seus nomes nas costas.

celebrating person adult female woman head face clothing shorts
Rainha Letizia (Foto: Reprodução/ Instagram @sefutbolfem)
celebrating person adult female woman head face happy triumphant man
Rainha Letizia (Foto: Reprodução/ Instagram @sefutbolfem)
 

Tanto a rainha da Espanha como sua filha escolheram o vermelho como aposta de suas produções. A monocromia do blazer oversized de botões e calça flare da rainha Letizia chamou a atenção, assim como a blusa com listras em preto e branco da princesa Sofia que segurava a bandeira da Espanha nas maõs. O tom forte e vibrante protagonizou as produções de mãe e filha, além de fazer uma homenagem à Espanha.

groupshot person adult male man suit skirt coat female woman
Rainha Letizia e Princesa Sofia (Foto: Getty Images)

Antes da partida, a rainha Letizia disse algumas palavras de incentivo as jogadoras, pois, para a monarca, todos já foram os vencedores do prestigiado torneio, exemplo de esforço, trabalho duro e tenacidade. "Independentemente do que aconteça, já são campeãs", afirmou a rainha. Como resultado dessa perseverança, o time ergueu o troféu e uma estrela dourada foi desenhada no escudo do uniforme.

Grande fã do esporte, a princesa Sofía falou pela primeira vez à televisão com desenvoltura e autoconfiança. "Estou ansiosa para começar e não importa o que aconteça. Vou parabenizá-las no vestiário", disse ela.

 
 

A presença da rainha Letizia e da princesa Sofia no Accord Stadium em Sydney, na Austrália, é altamente simbólica e mais um exemplo do compromisso e apoio que a família real espanhola oferece à nova geração de talentos. Esta foi a primeira vez que a monarca espanhola e sua filha assistiram a um ato como este, juntas e sem companhia. No site oficial da Casa Real há uma mensagem afetuosa à seleção espanhola. "Campeões do mundo! Isso é futebol e é história. Obrigado por fazer toda a Espanha vibrar".

Saída do Brasil

A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada antes das oitavas de final do campeonato. Depois empatar com a Jamaica com o placar zerado, em Melbourne, na Austrália, o time brasileiro voltou para casa mais cedo.

A participação do Brasil na Copa Feminina de Futebol também foi marcada pelo esforço e superação do time que lutou por reconhecimento dentro e fora dos campos. O torneio mundial foi a despedida da jogadora Marta, 37, dos campos em que disputou por seis edições da Copa do Mundo. “É difícil falar num momento desse. Nem nos meus piores pesadelos essa era a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia a renovação e está tendo renovação”, afirmou a artilheira que vestiu a camisa 10 com toda a garra nos campos em que lutou pelo Brasil.

 

Tags

Posts recomendados