Reese Witherspoon esclarece rumor sobre sua fortuna
Reese Witherspoon falou sobre os boatos de ser bilionária
Não há dúvidas de que Reese Witherspoon é dona de uma das maiores fortunas de Hollywood. Desde os 14 anos a atriz estrela grandes filmes e, claro, acumulou milhões na conta bancária. Mas calma, a atriz ainda não é uma bilionária.
Reese Whiterspoon esclareceu os rumores de que já teria mais de 9 dígitos na sua fortuna. Durante a conferência INBOUND, em Boston, ela abordou o assunto e declarou que as afirmações feitas são falsas.
“Isso é extremamente lisonjeiro, e se algum dia eu tocasse o fundo do que as botas douradas mágicas de Oprah fazem, teria muita sorte”, disse ela.
Os rumores começaram a circular depois que a Consortium Brand Partners adquiriu uma participação acionária de 70% na marca de moda e estilo de vida da atriz, a Draper James. A informação é da Forbes, que também nomeou Reese como a "atriz feminina mais rica do mundo".
Isso gerou as especulações de que a atriz já estava ou, ao menos, perto de ingressar o clube dos bilionários começou a circular. Vale lembrar que Reese já tiha vendido sua produtora, "Hello Sunshine", em 2021, por US$ 900 milhões.
A atriz aproveitou para falar também sobre outros assuntos, como a rejeição quando era mais nova e como descobriu a liberdade ao longo dos anos.
“Acho que comecei tão jovem, e a rejeição foi uma parte tão precoce da minha vida que aprendi há muito tempo que as opiniões de outras pessoas sobre mim não são da minha conta”, ela disse.
“Eu realmente não me importo com o que alguém pensa. Vou fazer meu trabalho de qualquer maneira. Vou namorar quem eu quiser, sair com um amigo que ninguém gosta. Quando você libera esse sentimento de que as opiniões de outras pessoas o esmagam ou o prendem, você está livre. Você está totalmente livre.”
Projetos femininos em Hollywood
Resse Witherspoon também se abriu sobre a queda de projetos dirigidos por mulheres em Hollywood. Segundo ela, foi por isso que começou a investir dinheiro nisso.
A produtora da atriz, desde sua formação, chegou a lançar projetos como Daisy Jones & The Six, Truth Be Told e The Morning Show, esta última estrelada por Reese.
“Várias vezes, muitos conselheiros me disseram para não investir meu próprio dinheiro nisso”, disse Witherspoon.
“Vi pessoas que estavam tirando dinheiro dos estúdios e vi como o produto era diluído. Eu vi que eles estavam sentados em um material que nunca foi feito. E eu pensei que se você quisesse fazer funcionar e fazer algo diferente, você teria que pensar sobre isso de forma diferente. E você tem que capitalizá-lo de forma diferente. Então, provavelmente, cerca de um ano e tivemos duas dessas três indicações ao Oscar, tivemos um programa de televisão que foi feito. E eu não conseguia manter as luzes acesas.”
Para maneter o negócio vivo, ela recorreu ao ex-marido Jum Toth, para ajudar a refinar sua abordagem.
“Abordei meu marido na época e um parceiro de negócios que reformulou o plano de negócios”, disse Witherspoon.
“E então fomos em frente para levantar capital, o que significou muito pedir dinheiro às pessoas. Foi assustador. Todos os dias eu acordava e fazia algo para realizar meu sonho.”