Rita Ora em entrevista exclusiva para L'Officiel Brasil
Rita Ora sem dúvida é uma potência! Ela tem conseguido manter o impacto global com eloquência e equilíbrio há mais de uma década
Potência, ícone de estilo e favorito da indústria. Rita Ora sem dúvida está de volta e não apenas uma cantora talentosa, mas também compositora e atriz. Rita ganhou fama em 2012 com seu álbum de estreia “Ora”, que produziu vários singles de sucesso. Ela se estabeleceu como uma artista solo de sucesso e colaboradora de outros músicos. Ora também se aventurou a atuar, principalmente como Mia Gray na série de filmes Cinquenta Tons e também é conhecida por seus vocais poderosos, estilo musical versátil e imagem glamorosa.
O estilo e a beleza de Rita Ora, juntamente com suas habilidades musicais, também fizeram dela uma figura influente na indústria da moda. Ela se inspira em figuras icônicas como Cher, Naomi Campbell, Kate Moss e Madonna, o que certamente se reflete em sua imagem glamorosa.
Além de sua carreira musical, Rita Ora apareceu em vários programas de televisão como jurada e mentora. Foi treinadora na versão britânica de "The Voice" em 2015 e 2017 e também atuou como jurada convidada em "The X Factor" e "America's Next Top Model". Merecedora de vários prêmios musicais, incluindo indicações ao BRIT Award, Rita Ora é uma artista talentosa e versátil que continua a impactar significativamente a indústria.
Sem dúvida, sua paixão, criatividade e talento artístico estão em constante evolução, bem como seu desejo de lançar músicas que melhor representem quem ela é, irão mantê-la por perto nos próximos anos.
Deixo para vocês sua frase favorita de Tina Turner: "Às vezes você tem que deixar tudo de lado - purgar-se. Se você está insatisfeito com alguma coisa... Seja lá o que o desanime, livre-se disso. Porque você descobrirá que quando você está livre, sua verdadeira criatividade e seu eu aparecem."
1) Quem é Rita Ora a Artista e a Pessoa?
Bem, realmente, o que você vê é o que você obtém. Por baixo de todo o brilho e glamour, ainda é apenas Rita. Mas sou um artista por natureza. Seja no palco cantando, filmando um filme ou apresentando um show. Desde o início da minha carreira, fiz questão de aprender o máximo que pudesse e me tornar o mais multifacetado possível. Ficar ocupado está no meu DNA e sempre foi assim comigo.
2) Como o seu talento artístico evoluiu desde que assinou contrato aos 18 anos. Houve algum crescimento ou mudanças notáveis na sua abordagem de fazer música?
100%. Todos os dias estou aprendendo algo novo. Estou sempre conhecendo novas pessoas, encontrando novos colaboradores. Pode parecer óbvio, mas acho que grande parte da vida é uma questão de experiência. Especialmente para mim como artista e compositora, você sabe, comecei a escrever meu novo álbum You & I há alguns anos, e tocar o álbum do início ao fim agora é como vivenciar minha própria história de amor com Taika novamente. Eu acho muito legal poder ouvir quem eu era no início desse processo e agora aqui estou, casada com o cara sobre quem eu estava escrevendo todas aquelas músicas. O que é ainda mais especial é ver os fãs reagirem a tudo isso e relacionarem isso com suas próprias vidas e histórias de amor.
3) Você é muito reconhecida como um ícone de estilo. Adoraria saber quem são suas inspirações de moda e quais são suas marcas favoritas?
Bem, em primeiro lugar, obrigada. Acho que se a pequena eu tivesse ouvido você dizer isso, ela estaria pulando para cima e para baixo na cama cheia de excitação. Muitas pessoas vêm à mente. Você tem Naomi Campbell, Cher, Kate Moss, Jennifer Lopez e, claro, Madonna! Mais do que qualquer marca, adoro ver as pessoas adotando a tendência dos vestidos transparentes. É algo que adotei pessoalmente no ano passado e não vou mentir, é preciso muita coragem, mas adoro manter as pessoas alertas e experimentar novos estilos.
4) Como você consegue manter sua sensação de paz. Existe alguma estratégia ou mentalidade específica que você segue?
Acho que por um lado é cuidar de mim e ouvir meu corpo. O sono também é importante para mim. Se eu conseguir realizar todo o meu trabalho e ainda ter uma noite inteira de sono, é quando sei que fiz um bom trabalho. Mas, por outro lado, eu sempre me pergunto: “Isso vai importar daqui a cinco anos?” E se a resposta for não, então sigo em frente e tento não deixar esse estresse ocupar mais espaço na minha cabeça.
5) Você atua na indústria musical há mais de uma década. Gostaria de entender como você continua a gerar novas ideias e a permanecer inovadora em meio a tanta longevidade.
É exatamente o que você acabou de dizer: longevidade. É quase como dizem que quando você procura o amor, nunca o encontrará. Acho que se você está constantemente pensando no que vem a seguir, no que vai me manter relevante, então você vai perder muita coisa. Prefiro pensar a longo prazo, certificar-me de que estou me divertindo ao longo do caminho e confiar que o que deveria ser, será. Dez anos atrás, eu nunca teria sido capaz de dizer como seria minha vida hoje. Devo muito disso aos meus fãs. Eles sempre estiveram ao meu lado e me viram como eu sou. E serei eternamente grata por isso.
6) Entre seus vários talentos em atuação, canto e modelagem, você tem algum favorito ou preferência em particular?
A música sempre será meu primeiro amor. Foi isso que me trouxe aqui hoje e é a parte de mim que mais adoro compartilhar com meus fãs.
7) O que vem por aí em relação a música, TV e moda?
Acabei de desenhar e lançar a minha própria coleção com a Primark. Cresci fazendo compras na Primark local em Hammersmith, no oeste de Londres, e agora ter roupas com meu nome em mais de 400 lojas ao redor do mundo é inacreditável e muito especial para mim. Também serei a mais nova palestrante do The Masked Singer nos EUA na próxima temporada. Eu me diverti muito fazendo a versão britânica do programa, então estou animada para ver o que os EUA vão trazer. No que diz respeito à música, sempre há algo em andamento. Eu tenho que manter meus fãs alimentados, você sabe!
8) Gostaria de saber se existe alguma citação ou mantra que você vive pessoalmente ou profissionalmente.
Sempre adorei esta citação de Tina Turner: “Às vezes você tem que deixar tudo ir – purificar-se. Se você está insatisfeito com alguma coisa... seja lá o que estiver te deixando para baixo, livre-se disso. Porque você descobrirá que quando estiver livre, sua verdadeira criatividade, seu verdadeiro eu, surgirá.”
Talento: Rita Ora
Fotografia/Diretor Criativo/ Cenografia: Tyler Patrick Kenny
Editora/Diretora de Criação - Gloria Johnson
Cabelo - Brent Lawler
Maquiagem - STOJ
Assistente de stylist- Pili Malawa, Jerrel Fun
Estúdio Técnico - Madi Sileo
Produção: Tunnel Media Group
Produtora Executiva - Danielle Hawkins
Produtor Sênior - Tiffani Greene
Local: Contra Studios – Nova York
Agradecimentos especiais à imprensa permanente