Pop culture

Rock in rio 2024: quarto dia teve Glória Groove e Ed Sheeran

Rock in rio 2024 teve no quarto dia Glória Groove, Ed Sheeran, Will Smith, Charlie Puth, Jão, Pedro Sampaio e Filipe Ret, conquistando o público do festival

head person photography portrait adult female woman dress blonde solo performance
Glória Groove (Foto: Rodolfo Magalhães)

O quarto dia do Rock in Rio trouxe uma programação diversa, repleta de pop e pagode. A Cidade do Rock começou com um show eletrizante de Pedro Sampaio, que fez sua estreia no festival e logo transformou o espaço em um grande bailão. Com uma mistura de pop e funk, o artista animou o público com hits que são sucesso nas redes sociais e também resgatou clássicos do funk como Bonde das Maravilhas e Tati Quebra Barraco. Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele convidou o jovem Thiago ao palco, homenageando-o por ter inspirado seu álbum mais recente.

adult female person woman male man face head
person head face adult male man
Pedro Sampaio (Fotos: Julia Bandeira)

Na sequência, Filipe Ret e Caio Luccas mantiveram o ritmo agitado no Palco Sunset, trazendo um setlist que percorreu as várias fases da carreira do rapper carioca. A plateia respondeu com entusiasmo a sucessos como “Corte Americano” e “War”, mas o destaque foi a interação de Ret com o público antes de cantar “F*F*M*”, um momento que fez a plateia vibrar ainda mais.

lighting performer person solo performance concert adult male man coat jacket
clothing coat jacket person solo performance adult male man sunglasses face
Filipe Ret (Fotos: Diego Padilha)

Em seguida, Jão subiu ao Palco Mundo, completando sua transição de artista de nicho para um ícone da música popular. Comparado a Jerry Adriani da geração Z, o cantor apresentou faixas de sua "Superturnê", que lotou estádios em 2024. A dobradinha de “Me Lambe” e “Locadora” foi um dos momentos mais intensos de sua performance, marcando sua nova fase com muita sensualidade e emoção.

head person face happy adult male man solo performance female woman
performer person solo performance microphone adult male man earbuds face coat
Jão (Fotos: Lali Moss)

No Palco Mundo, Joss Stone trouxe seu habitual vozeirão e energia "good vibes", mas se deparou com uma plateia menor do que o esperado. Apesar dos espaços vazios, a cantora inglesa entregou um show impecável e carismático, encantando quem estava presente. O contraste foi grande em relação ao público que lotou o Palco Sunset logo depois para assistir ao show de Ferrugem.

performer person solo performance adult female woman electrical device microphone face head
performer person solo performance music musician singing adult female woman face
Joss Stone (Foto: Anne Karr)

Ferrugem mostrou a força do pagode no festival, lotando o Palco Sunset e provando que o gênero é um dos grandes destaques desta edição. Com uma voz limpa e uma apresentação envolvente, ele encantou a plateia, confirmando que o pagode tem seu espaço garantido no Rock in Rio 2024.

lighting performer person solo performance urban adult male man singing face
adult male man person musical instrument musician performer singing electrical device microphone
Ferrugem/ Gilsons e Ferrugem (Foto: Beatriz Azevedo / Woloch)

Depois foi a vez de Charlie Puth aquecer o público no Palco Mundo. O cantor, que já havia se apresentado no festival em 2019, voltou com mais hits em seu setlist, garantindo bons momentos com seu pop leve e dançante. Promovido para o horário nobre, ele preparou a plateia para a grande atração da noite, Ed Sheeran.

 

Will Smith subiu ao Palco Sunset para uma apresentação surpresa de 25 minutos. Embora tenha sido chamado de última hora para ajudar nas vendas de ingressos, sua performance não agradou a todos. Com um som mal equalizado, Smith tentou se conectar com o público rimando em português durante “Bad Boys”, mas a falta de clareza no áudio prejudicou a recepção de seu pocket show.

 

Gloria Groove também foi um dos grandes nomes da noite. Versátil, a artista trouxe um show poderoso no Palco Mundo, passando por diversos estilos que marcaram sua carreira, desde o pop empoderado das drags até o pagode. O destaque foi o bloco dedicado ao pagode, que reforçou ainda mais a presença do gênero no festival. Sem pausas ou firulas, Gloria conquistou o público com sua energia e talento. Seus looks são assinados por Bruno Oliveira, Leo de Borges, Daniel de Lima, Silfar, Fet Wish e Atsuko Kudo, famosa por vestir Beyoncé. “Quis trabalhar com tons de marrom, bege e dourado, além de muito brilho”, revela. O destaque é o macacão de pedrarias da Silfar, que desenha um corpo nu com cristais.

adult female person woman male man face head
performer person solo performance finger hand fashion clothing costume face head
Gloria Groove (Fotos: Hugo Rebelo Moreira)

Encerrando a noite, Ed Sheeran subiu ao Palco Mundo e mostrou mais uma vez porque é um dos artistas mais bem-sucedidos da atualidade. Com um formato de show simples, sem banda, dançarinos ou cenários extravagantes, o cantor encantou a plateia ao criar camadas de som ao vivo com sua guitarra e efeitos de looping. Seu talento puro e sua conexão com o público foram o fechamento perfeito para mais um dia memorável de Rock in Rio.

 

Agora a expectativa é alta para os shows que acontecem no dia 20 que terá Iza, Ivete Sangal, Karol G, Katy Perr, Luisa Sonza e Cyndi Lauper

landscape nature outdoors scenery lighting panoramic city urban concert metropolis
Foto: Ariel Martini

Tags

Posts recomendados