Sharon Stone vai às lágrimas ao declarar seu objetivo de vida
Em entrevista, atriz refletiu sobre as causas ativistas que abraçou durante a carreira
Um dos ícones do cinema de Hollywood dos anos da década de 1990 ficou emocionada ao refletir sobre seu propósito de vida. A atriz norte-americana Sharon Stone, 66, se tornou mundialmente conhecida devido às ações de ativismo com as quais se envolveu ao longo da carreira. Em entrevista ao Turkish Tea Talk, programa de televisão turco apresentado por Alex Salmond e divulgado na última sexta-feira (26), a atriz veterana foi às lágrimas ao relembrar parte de sua jornada em prol do próximo.
Anteriormente, Sharon já havia revelado que sua meta de vida era ajudar as pessoas por meio de sua fama na mídia. Em 2006, a atriz viajou para Israel para promover a paz no Oriente Médio e também ficou conhecida por seu trabalho de auxílio às pessoas com HIV, o que rendeu a ela o Peace Summit Award, prêmio entregue anualmente por vencedores do Nobel da Paz.
Em entrevista ao programa turco, ela celebrou a possibilidade de trabalhar com seus "heróis", ou seja, os embaixadores da paz no mundo. "Essas pessoas são tão corajosas. De repente, pensei: 'Estou no lugar certo. Essas são as minhas pessoas. Eu arriscaria minha vida por elas. Essas pessoas me entendem e eu as entendo'", declarou Sharon após mencionar a oportunidade de conhecer e conversar com a política galesa Betty Helena Williams, 79, e com os vencedores do Prêmio Nobel da Paz: Lech Wałęsa e Shirin Ebadi. "Demorou 35 anos, mas, finalmente, estou no lugar certo", acrescentou ela, às lágrimas.
O foco no ativismo não impediu que Sharon Stone construísse uma carreira meteórica na indústria cinematográfica. Ela já protagonizou filmes com cenas lendárias, como Instinto Selvagem (1992) e Cassino (1995), filme dirigido por Marton Scorcese que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz muito antes de conquistar o Peace Summit Award. A Lavanderia (2019) e A Vida é Agora (2021) são seus trabalhos mais recentes.