Shiloh Jolie: o real motivo que a fez retirar o sobrenome Pitt
Shiloh Jolie, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, deu entrada em pedido para retirar sobrenome do pai
No início do mês de junho, veio à tona o pedido de Shiloh Jolie-Pitt, filha de Angelina Jolie e Brad Pitt, para retirar o sobrenome do pai. Shiloh fez o pedido oficialmente na Justiça e iniciou o processo legal assim que completou 18 anos. Apesa de ainda não aprovado, a repercussão da decisão da jovem foi alta e pegou de surpresa até mesmo Angelina Jolie. O que de fato está por trás dessa escolha?
De acordo com o Daily Mail, Shiloh decidiu retirar o sobrenome Pitt por causa do "histórico de abusos" do ator. Ainda segundo o insider, ela também ficou insatisfeita após ser impedida de testemunhar na audiência de custódia e o culpa pelas medidas legais que foram deferidas.
A filha do ex-casal também não gostou de ser impedida de falar sobre a briga entre Pitt e Angelina Jolie, em um voo em 2016, que teria sido o estopim para a separações dos atores.
"A mudança de nome remonta à batalha pela custódia e à crença de Shiloh de que seus direitos como vítima foram violados. Shiloh acreditava que tinha o direito, como vítima de um crime, de testemunhar e foi impedida de fazer isso", afrima a fonte do tabloide britânico.
Um insider da US Weekly também diz que o motivo gira entorno do desgaste causado pelo divórcio do ex-casal.
"Eles têm dificuldade para perdoar e se conectar com Brad desde o divórcio. Sua mãe é a mulher da casa e os criou com amor e altruísmo durante toda a vida deles. Quando Brad foi embora, foi muito difícil para eles vê-lo entrar em guerra com ela", explicou o contato da revista.
A petição aberta por Shiloh indica que ela deseja mudar o atual nome, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, para ser apenas Shiloh Nouvel Jolie. Ela fez o pedido três dias após completar 18 anos e justificou a decisão apenas como "pessoal", sem dar outras explicações
À People, uma fonte disse que Brad Pitt já está sabendo da decisão da filha e ficou "bastante chateado e incomodado".
"Ele está ciente e chateado porque Shiloh abandonou seu sobrenome. Ele nunca sentiu mais alegria do que quando ela nasceu. Ele sempre quis uma filha", disse o contato, acrescentando: "Os lembretes de que ele perdeu seus filhos, é claro, não são fáceis para Brad. Ele ama seus filhos e sente falta deles."
Outros filhos também retiram sobrenome do pai
Desde o fim do casamento com Jolie, Brad Pitt enfrenta dificuldades no relacionamento com seus seis filhos. O casal começou a namorar em 2006, casou-se em 2014 e se separou em 2016. O conturbado processo de divórcio, envolvendo acusações de abuso emocional e físico por parte de Pitt, ainda continua.
Zahara foi a primeira a chamar a atenção ao retirar o sobrenome Pitt, identificando-se como Zahara Marley Jolie durante uma cerimônia da irmandade Alpha Kappa Alpha no Spelman College, em Atlanta.
Vivienne fez o mesmo recentemente. Ela e Angelina co-produziram a montagem da Broadway para 'The Outsiders', na qual foi creditada apenas como Vivienne Jolie. Shiloh foi a primeira a querer oficializar legalmente a mudança, o que pode ter frustrado Pitt, que esperava reconstruir o relacionamento com a filha.