Susana Vieira alfineta emissora e elege pódio de atores favoritos
Aos 80 anos, a atriz tem brilhado em novela da Globo e aproveitou espaço no programa ‘Encontro’ para eleger seu pódio dos 3 melhores atores com quem já trabalhou
Comemorando 63 anos de carreira, Susana Vieira marcou presença no programa da TV Globo ‘Encontro’. Ao lado de Patrícia Poeta, Manoel Soares e Tati Machado, a atriz foi homenageada por sua contribuição para a TV brasileira.
Atualmente, Susana interpreta a personagem Cândida na novela ‘Terra e Paixão’ e deixou registrada a sua insatisfação quanto à construção da personagem. “Foi uma personagem que eu fiquei com um pouco de medo de fazer. Ela é completamente diferente do que eu já tinha feito, era para ser uma senhora de 90 anos e eu tenho 80, já achei isso errado porque eu não tenho cara de uma senhora de 90 anos”, brincou.
“Eu falei: olha vamos fazer uma Susana sexy, afinal ela foi uma mulher que era desejada e era dona de bordel, então ela não pode estar caquética, tinha que ter um sex appel, né?”, acrescentou. Além disso, a atriz aproveitou para revelar quais os cuidados teve ao replicar o sotaque mato-grossense e que tomou aulas de prosódia, por medo das pessoas se ofenderem, e alfinetou: “Nós somos atores contratados da televisão, se a gente faz alguma coisa errada é porque a emissora permitiu. Mas acontece que a culpa vem em cima do ator, não em cima da emissora”.
Em tom de brincadeira, Susana ainda revelou que gosta de se sentir jovem na vida real e nas telinhas também, e mostrou-se inconformada por ver sua personagem morrendo na TV. “Imagina eu morrer, eu morrer na vida real já é inexplicável para mim e para o mundo todo, vai ser um terror [...] Eu não vou ser falsa, tenho horror de gente que senta aqui e finge que não é a pessoa [...] Eu tenho 80 anos e 50 de emissora, e ainda tô aqui bonitinha!”.
A atriz ainda revelou que se auto censura e conta com a ajuda de sua assessora para não falar nada que ofenda ninguém, e revela que a maior ofensa que já recebeu em sua vida, foi ser chamada de velha e decretou: “eu vou processar quem me chamar de velha!”.
Após receber uma mensagem carinhosa do ator Tony Ramos, Susana aproveitou para elencar o seu pódio dos melhores atores com quem já trabalhou. De acordo com a atriz, em primeiro lugar ela elege o falecido José Wilker, com quem trabalhou há anos atrás e tinha uma grande amizade. Em segundo lugar, se encontra Tony Ramos, a quem Susana definiu como “o melhor ator”, não apenas por ser gentil e sim por seu talento. E em terceiro lugar, está Cauã Reymond, com quem Susana contracena na novela ‘Terra e Paixão’. Segundo a atriz, Cauã se saiu muitíssimo bem e cresceu significativamente na TV, amadurecendo e aprendendo com o tempo. Ela ainda prevê que Reymond será um dos maiores atores da emissora no futuro.
Ao ser questionada sobre cenas mais quentes com seus pares românticos, Susana revela que já sentiu atração por seus colegas de elenco e alfineta: “Não sei como hoje as pessoas fazem essas cenas quentes e depois vão cada um pra sua casa, porque vou te contar, os atores hoje em dia estão exagerando viu? É um esfrega esfrega, uma parte íntima na outra, como é que não sente tesão assim? Se fosse meu marido eu não ia deixar”, finaliza a atriz entre risos.