Beleza: saiba tudo sobre a maior polêmica entre as influencers
Com 2 milhões de inscritos em jogo, James Charles e Tati Westbrook protagonizam uma das maiores brigas públicas entre influencers de beleza
A Internet só fala nisso! Se você ainda não conhecia os influencers James Charles e Tati Westbrook, deve ter ouvido os nomes deles recentemente por conta de uma polêmica envolvendo os dois.
Desde o final de abril o influenciador James Charles, 19, e a influenciadora Tati Westbrook, 37, tem ganhados os holofotes e redes sociais, chegando a resultar na perda de 2 milhões de inscritos em menos de uma semana (para o jovem). E tudo isso começou com um story no Instagram! Explicamos a seguir:
Durante o festival Coachella, James Charles postou em sua conta de Instagram um story divulgando a marca de beleza SugarBearHair. Em seguida, Westbrook avisou na rede social que se sentia traída por uma pessoa não identificada. Os fãs dos influenciadores, claro, uniram os pontos e já sabiam o que estava por vir, já que a SugarBearHair é a grande concorrente da marca da influenciadora, a Halo Beauty.
Ainda no Instagram, James se desculpou com Tati e afirmou que ele postou o conteúdo porque recebeu uma ajuda de uma segurança da marca durante o festival (ele teve uma crise de pânico e recebeu suporte ali na multidão).
Tudo poderia ter acabado neste ponto, entretanto outro influenciador, Gabriel Zamora, postou um vídeo de 42 minutos falando sobre o caso. Nele, Zamora conta que não entende onde aconteceu a traição e o porquê de todos tratarem James como uma pessoa horrível, considerando que a maioria dos influencers fazem parcerias com diversas marcas e está tudo bem.
Westbrook, claro, respondeu em seu Youtube com um vídeo de 43 minutos nos quais faz um compilado de cortes nos quais ela fala de James, o promove e no fim, ela fala sobre o garoto.
Além da divulgação da SugarBearHair, Tati alega estar cansada de ter que se desculpar pelo comportamento de Charles, que já se comportou como um valentão para outros influenciadores e que inclusive já assediou sexualmente outros homens.
This is a modal window.
Como resposta a esse vídeo, James divulgou um vídeo de 8 minutos nos quais ele se desculpa pelo ocorrido e se diz decepcionado consigo próprio, por arruinar um relacionamento que significou tanto para ele.
This is a modal window.
Mas claro, toda essa história não ficaria assim. Um vídeo transmitido ao vivo no Youtube, mostra que o influencer perdeu de sexta feira para cá, ou seja, desde o momento em que Tati Westbrook lançou seu video, 2 milhões de seguidores. Enquanto a dona da Halo Beauty ganhou 4 milhões! Jogada de marketing ou briga genuína?