Casamento real: você pode ser convidado para a nova cerimônia
A filha do duque de York vai formalizar sua união no mesmo lugar que Príncipe Harry e Meghan Markle - e 1200 convites para o casamento real serão distribuídos para o público.
Após a épica união do príncipe Harry e Meghan Markle no último 19 de maio, a família real britânica se prepara para mais um casamento real. A princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II, dirá o "sim" para Jack Brooksbank.
Antes programada para setembro, a cerimônia foi adiada para o dia 12 de outubro para se adequar a agenda de viagens de Harry e Meghan. Os duques de Sussex, inclusive, inspiraram a escolha do local: a princesa se casará na capela Saint George no Castelo de Windsor, ao contrário do seu pai, o príncipe Andrew, que celebrou sua união com Sarah Ferguson em 1986 na Abadia de Westminster. Assim como Harry e Meghan, o casal fará um tour pelas ruas da cidade de Windsor na saída da capela.
Juntos há 8 anos, os dois se conheceram durante uma temporada de ski em Verbier, na Suiça. O pedido foi feito quando os dois estavam juntos na Nicaragua, durante o pôr-do-sol, em um momento surpresa pois Jack nem tinha ainda comprado um anel de noivado.
Por falar no item, ele foi criado pelos próprios noivos e inspirado no anel da mãe de Eugenie, resultando na peça de safira rosa com pequenos diamantes brancos em um anel de ouro amarelo.
O mais curioso da união é que, assim como Meghan e Harry, alguns membros do público em geral poderão assistir a cerimônia, mas a seleção será feita através de um simples formulário online.
Os critérios para os 1200 convites? Viver há mais de 5 anos na Grã-Bretanha. Quem tiver a sorte de ser selecionado poderá ver de perto alguns membros da família real como o príncipe George e a princesa Charlote, pajem e dama de honra do casamento.