Xuxa critica fala de participante de reality: “Nem de brincadeira”
Xuxa criticou fala de Fernanda, participante do BBB 2024. Segundo Xuxa, Fernanda estaria incentivando a violência contra a criança
No gramado da casa, Fernanda confessou: "Às vezes, está dando tudo errado. Tem dia que você quer matar seus filhos, você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e fala: 'se eu morasse em um prédio, jogava pela janela'. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer".
Xuxa então, publicou uma foto da confeiteira nos stories e comentou a sua fala: "Por falas como essa da Fernanda que faz a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre que é amor e cuidado pela suas crias, filhos", começou a artista.
Xuxa apontou que Fernanda não deveria externar esses pensamentos. "Endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos e precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso, se você não tem paciência, tempo e amor pra ter filhos, não os tenha. Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que as vezes quer jogá-los pela janela, isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar pra todo o Brasil".
"Filhos não são "coisas" que temos e podemos fazer tudo com eles. Fernanda, nem em pensamentos você deveria ter e dizer essas frases", disse.
Xuxa concluiu classificando que seu texto era um "desabafo de uma mãe mulher que está usando o seu espaço para falar sobre esse assunto tão importante".
No X (antigo Twitter), a fala da sister dividiu opiniões. "Não tem como normalizar essas falas", criticou um. "Que declaração irresponsável", concordou outro. "Não gosto da Fernanda, mas esse rolê aí do filho não tem nada. Mãe solo que se f*de. Só quem cria filho sabe a p*** que é. A gente ama, mas fácil não é", defendeu um terceiro. "A maioria das mães já pensou isso alguma vez na vida, é que vocês romantizam tudo", disse outro.
A equipe da confeiteira também se pronunciou na rede social: "Deve ser muito difícil para interpretação de alguns entender a hipérbole de uma mãe exausta (...). É fácil transformar um desabafo de uma mãe, privada de tempo e suporte, em algo estratosférico sem tom para possibilidade de um contexto humanizado. É fácil julgá-la sem conhecer sua história e muito cruel insinuar qualquer coisa para além disso, visto que o contexto pode ser muito claro".