Viagem

Shanghai em 72 horas

Ficará pouco tempo em Shanghai? Saiba o que fazer em 72 horas!

city town urban building high rise downtown metropolis architecture skyscraper

Cosmopolita, vibrante e cada vez mais ocidentalizada, Shanghai impressiona seus visitantes pelas suas construções modernas e impactantes. Em três dias vc consegue ter uma panorâmica eficiente da cidade chinesa.

Hospedar-se no cinco estrelas Four Seasons a poucos passos da Nanjing Road e seu comércio incrível é uma das boas experiências hoteleiras na cidade. O SPA do hotel oferece boas massagens e tratamentos de excelência.

Malls e lojas arrebatadoras na Nanjing Road e Huaihai Road não só impressionam pelo tamanho e mix de produtos, muitas vezes com exclusividade para o mercado asiático. Bater perna por estas duas avenidas é um dos meus programas favoritos!

Passear pelo charmoso bairro de Xintiandi e seus restaurantes deliciosos também é uma ótima pedida em Shanghai. Destaque pelas marcas locais cheias de charme, a Shangai Tang é uma delas, não deixe de conhecer! Os restaurantes T8, Scarpetta e Coquille Seafood Bistrô são boas escolhas por lá.

O área do Bund é o cartão postal de Shanghai e seus edifícios antigos da época de influência européia do começo do século XX, são de uma beleza única e contrastam com a parte nova da cidade. Passear pelo calçadão à beira do Rio Huangpu e apreciar a vista de Pudong, do outro lado do rio, é imperdível.

Pudong é a área mais nova de Shanghai e surpreende pela modernidade e grandiosidade de suas construções, excelentes hotéis e shoppings.

Yu Garden foi finalizado em 1577 durante a Dinastia Ming (1368-1644) e é um dos poucos lugares preservados na cidade. O complexo oferece muitas lojinhas com produtos locais, com vários “achados” para quem tiver o olho treinado! Além da famosa e tradicional casa de chá Huxingting, com blends e degustações excelentes.

O bairro de Tianzifang também está cheio de boas atrações com suas lojinhas descoladas e restaurantes descontraídos.

Para os amantes de arte, o M 50 tem várias galerias de arte com trabalhos de artistas locais, super interessantes! O Shanghai Museum é parada obrigatória e conta com um acervo  de mais de 120 mil peças e uma das melhores relíquias culturais desde o neolítico até o período da Dinastia Qing, cobrindo mais de 5 mil anos de história. Não deixe de visitar as galerias de porcelanas, peças em Jade e cerâmicas Celadon.

A gastronomia internacional impera em Shanghai. A região do Bund tem excelentes opções e a vista mais linda de Pudong. Os asiáticos Hakkasan e o Mint com seus menus perfeitos para compartilhar e ambiente animado, os franceses L’Atelier Joel Robuchon e o Jean Georges com seus menus impecáveis, o local M on The Bund, são as mesas mais disputadas da cidade. Os rooftops também fazem sucesso por aqui:  Flair é perfeito para drinks no happy hour e o Vue para depois do jantar!

1 / 3
1 / 3


Por Flavia Pires www.flaviapiresexplora.com.br

Tags

Posts recomendados