Amsterdam: mini guia para um fim de semana de luxo na cidade
Flavia Millen compartilha o seu poderoso guia para quem desejar passar um fim de semana luxuoso em Amsterdam! Confira
Originalmente uma vila de pescadores, Amsterdam é hoje uma das cidades mais visitadas da Europa e não é pra menos. A cidade cresceu e sofisticou muito nesses últimos anos, oferecendo uma enorme variedade do que fazer e ver, desde museus – como exposições contemporâneas de artistas e galerias locais, passeios com belos barcos pelos canais – a vibrantes eventos culturais que vão se transformando e adaptando de acordo com as estações.
Uma cidade autêntica e fascinante, mas o que priorizar se você vai visitá-la apenas por um curto período de tempo? A influenciadora Flavia Millen contou, com exclusividade para a L’Officiel Brasil, todos os bons endereços para fazer um escape de luxo em Amsterdam:
Se o seu tempo na cidade é curto, a escolha de um hotel com boa localização é parte fundamental da sua viagem. Devido a uma recente lei imobiliária, atualmente apenas hotéis de luxo recebem autorizações de abertura, logo você não vai ter problema para encontrar boas opções. Um dos meus preferidos é o sofisticado Waldorf Astoria. Localizado em um dos mais belos canais da capital, num bairro que é patrimônio da UNESCO, o hotel é formado pela junção de seis palácios históricos, cada um com sua própria história que remonta aos séculos XVII e XVIII.
Com uma referência direta com a história de Amsterdã durante a Idade de Ouro, os ambientes refletem um luxo discreto, interiores tranquilos e refinados que fazem referência às águas do canal e às famosas pinturas holandesas.
As suítes são amplas com um decor suave e elegante, com luz natural maximizada através das janelas do chão ao teto. Há uma sensação de conforto caseiro em um ambiente de luxo aconchegante.
Dia 1
Visita ao Museu Van Gogh
O museu abriga a maior coleção de obras de Van Gogh, sendo um dos museus mais visitados da Europa. Então é importante garantir o seu acesso com bastante antecedência. Os tickets podem ser comprados online ou para mais conforto pelo concierge do seu hotel.
Eu particularmente adoro esse museu, ao percorrer as suas galerias podemos sentir as mudanças de Van Gogh como artista e ser humano através da evolução da sua obra. Van Gogh viveu intensamente e queria que sua arte retratasse os grandes temas da vida, como esperança, amor, ansiedade e sofrimento.
Almoço no Restaurante Pulitzer Garden
Esse restaurante, localizado no jardim do hotel Pulitzer é uma joia escondida no coração da cidade. Ambiente descontraído, bem frequentado pelas pessoas locais e com ótimas opções de pratos para um almoço relaxante acompanhado por uma boa taca de vinho ou um chá da tarde ao ar livre.
Visita a Anne Frank House
Há alguns passos do Pulitzer Garden está a casa em que viveu Anne Frank, no período em que a cidade foi ocupada pelos nazistas, e que hoje é um museu. A história vivenciada pela garota judia que se escondeu ali por dois anos é contata por meio de citações, fotos, vídeos e itens originais.
Passeio de Barco Pelo Canais
Não há melhor maneira de conhecer Amsterdã do que na água. Melhor ainda se for em um barco vintage, cheio de charme e com todo conforto. Eu adoro o barco “Belle” do Pulitzer, em teca com um charme vintage e old money. O serviço oferece um guia, drinks e é uma opção encantadora para aproveitar o sol ou navegar pelos canais a noite durante o Light Festival.
Jantar no Restaurant Jansz
Ainda no mesmo quarteirão, está o Jansz. Um restaurante elegante e badalado da capital. No menu, pratos elaborados com ingredientes locais, inspirados na culinária holandesa moderna. Nos dias quentes também é possível fazer as refeições ao ar livre, tanto no jardim quanto no terraço ao lado do canal.
Dia 2
Rijks Museum
Este museu icônico abriga obras-primas holandesas de Rembrandt, Vermeer e Van Gogh. O museu é grande e dividido por alas. Para mim, os destaques são: as coleções dos séculos XVII e XVIII, a Biblioteca Cuypers (uau!), a coleção de arte antiga pintada no Brasil (claro!) e os Jardins na Primavera e Verão. O museu também tem um calendário com exposições de arte moderna e contemporânea. Para a programação completa, é só conferir o site.
Uma Pausa de Bem-Estar: Spa Guerlain
Após toda caminhada cultural pela cidade, nada melhor que uma pausa sensorial de wellness para relaxar os pés e a mente. O Spa boutique da Guerlain é um verdadeiro santuário no coração da capital com tratamentos personalizados exclusivos e a excelência da marca combinada com tecnologia.
Jantar no Meet me at the Peacock
Meet me at the Peacock é um restaurante que reflete a alma e história holandesa. Nas paredes azuis Veermer e decoração que faz referência a próspera era de navegação da cidade . O menu é conciso e delicioso, com ingredientes locais e que prezam absoluta qualidade. O serviço é atencioso na medida certa. Com certeza um dos meus spots preferidos e perfeito para fechar com chave de ouro um fim de semana nessa encantadora capital.