Viagem

Courchevel: Como se preparar para uma ski trip perfeita

Juju Norremose dá as melhores dicas para organizar uma viagem de ski perfeita para Courchevel e criar memórias incríveis! Confira

Foto: Reprodução/ Instagram @jujunorremose
Foto: Reprodução/ Instagram @jujunorremose

É durante o verão no Brasil, que a Europa está em sua temporada mais fria e perfeita para se divertir em esportes na neve, entre eles, o ski. Quando pensamos na atividade, um dos destinos mais procurados e amados pelo público é, sem dúvidas, Courchevel. Localizado nos Alpes da França, o destino traz a atmosfera perfeita para quem deseja aproveitar dias de diversão, gastronomia deliciosa, luxo - e pistas de ski para os mais diversos níveis! Pensando nisso, convidamos a influenciadora Juju Norremose para esclarecer algumas dúvidas sobre o local e compartilhar suas melhores dicas. Confira!

Quais são as melhores formas de chegar em Courchevel?

Juju Norremose: “Courchevel fica localizado nos Alpes da França e você tem algumas opções para chegar lá. A primeira é pegar um voo para o Aeroporto de Genebra e de lá pegar um transfer para Courchevel, que demora em torno de 1h40. Outra opção é o voo pousando no Aeroporto de Lyon e de lá também é necessário um transfer que tem um percurso de 2h.  Por fim, se você estiver saindo de Paris, existe a possibilidade de ir de trem (são 4 horinhas) e depois pegar um transfer da estação até Courchevel. O caminho é lindo, vale super a pena!”

Foto: Reprodução/ Instagram

Como se organizar para fazer essa viagem? 

Juju: “Uma dica simples e valiosa antes de viajar para qualquer lugar é se programar com antecedência, principalmente para Courchevel. Por ser um destino muito procurado, os restaurantes lá ficam sempre lotados. Então uma boa dica é deixar tudo reservado antes de ir, assim você não precisa se preocupar com esperas e etc. Minha viagem foi agora em janeiro, mas já tinha reservado todos os restaurantes em novembro!”

Foto: Reprodução/ Instagram

Que roupas devo levar para uma viagem de ski?

Juju: “Meu conselho é escolher peças chaves que serão repetidas para montar os looks. No caso do ski, você pode levar dois conjuntos próprios para o esporte e é sempre bom ter peças de roupa térmicas como base, elas ajudam muito a não passar frio! Além disso, levar um bom casaco de frio vai fazer toda a diferença, principalmente a noite se for sair para jantar”.

Foto: Reprodução/ Instagram @jujunorremose

Como está o funcionamento dos locais em Courchevel? Está tudo aberto?

Juju: “Sim, tudo funcionando normalmente! A única diferença é que o uso de máscara é obrigatório em locais fechados e também é preciso apresentar um passe sanitário para entrar em restaurantes. Para esquiar não é preciso usar máscara, porém nas gôndolas fechadas e na fila do “teleférico” o uso é necessário. Uma dica é investir em uma pescoceira própria contra a Covid-19, pois fica mais fácil de usar e retirar com o equipamento de ski.”

Foto: Reprodução/ Instagram @jujunorremose

É possível ir para Courchevel de um jeito econômico?

Juju: “Courchevel é uma das estações de skis mais caras do mundo, mas tudo depende do tipo de viagem que você vai fazer. É importante saber que o preço do ski pass é o mesmo para todos, não tem como economizar nessa parte. Mas o que pode variar muito são os hotéis e restaurantes” explica a influenciadora. 

 

“Por exemplo, se você procura uma opção mais econômica, meu conselho é se hospedar em Courchevel 1650, que fica em uma área mais central e tem hospedagens mais em conta. Agora, se você quer uma viagem mais luxuosa, o ideal é se hospedar em Courchevel 1850, que concentra grifes, hotéis e restaurantes de luxo. Como em qualquer outro lugar, importante é escolher o que cabe no seu orçamento”.

Foto: Reprodução/ Instagram @jujunorremose

Courchevel é uma boa estação de ski para iniciantes?

Juju: “Olha, na minha opinião Courchevel é a melhor estação de ski do mundo! Lá tem tudo, as pistas são maravilhosas, os restaurantes são incríveis, as lojas são lindas e para quem gosta, a vida noturna é demais! Além disso, Courchevel tem a maior área esquiável do mundo, com muita pista verde para os iniciantes. Eu recomendo de olhos fechados!”

Foto: Reprodução/ Instagram

Tags

Posts recomendados