Viagem

O Charme residencial de Hotel Lancaster

Inaugurado em 1930 e modernizado nos últimos anos, o Hotel Lancaster tem entre seus trunfos o clima intimista regado a ótimos drinques

architecture balcony building city cityscape urban nature outdoors scenery
Foto: Divulgação

Classificado entre os 100 melhores bares no Top 500 Bars 2021 e famoso por sua abordagem única de coquetéis, o CopperBay é uma das estrelas do Hotel Lancaster, em Paris. Com o desejo de criar uma ponte entre os amantes de coquetéis e os profissionais por trás dos balcões, o menu destaca os cinco drinques clássicos mais aclamados pelo público e os cinco favoritos dos bartenders de todo o mundo. Entre os 10 Top Cocktails estão o Mojito, a Piña Colada, o Cosmopolitan, o Bloody Mary e a Margarita na preferência do público; já Paloma, Daiquiri, Espresso Martini, Negroni e Old Fashioned são o must have dos experts. Para cada um deles, o trio Elfi Fabritius, Aurélie Panhelleux, Julien Lopez, que comanda o espaço, adicionou toques particulares.

O CopperBay é um dos destaques do Lancaster. Inicialmente uma mansão construída em 1889, o hotel cinco estrelas foi inaugurado em 1930 após uma ampla reforma que incluiu alguns andares à construção. A poucos passos da badalada avenida Champs Elysées, em Paris, o lugar se tornou rapidamente o ponto de encontro de personalidades, como Marlène Dietrich, que fez dela a sua casa durante três anos, a Rainha-Mãe Elizabeth, Humphrey Bogart, Clark Gable, Lauren Bacall, Elizabeth Taylor e Richard Burton. A decoração atual dialoga com o passado art déco de maneira contemporânea.

Foto: Divulgação / Ambiente Hotel Lancaster

Seguem o visual revisitado, assinado pelo Studio Jean Philippe Nuel, pisos de parquet, tapetes contemporâneos sob bergère do século 18, candeeiros minimalistas nas mesas de cabeceira Império, quartos e suítes. Como numa verdadeira casa de família, os retratos de Boris Pastukhov – ele e Félix Ziem pagaram suas várias estadas no hotel em telas, tornando a coleção de pinturas do Lancaster uma das melhores da indústria hoteleira parisiense – estão espalhados por todo o hotel. Além de seus 44 quartos e cinco Suítes Executivas, o Lancaster Hotel tem cinco suítes Signature: Suíte Marlène Dietrich, Suíte Monsieur, Suíte Boris Pastukhov, Suíte Emile Wolf – o hoteleiro que construiu o hotel – e Suíte Félix Ziem.

Para cuidar da mente e do corpo, a dica é o Lancaster Private Spa. Inaugurado em setembro do ano passado, no último andar do hotel, oferece uma vista panorâmica de seu terraço, do Sacré Cœur à Torre Eiffel. Ao optar por um spa totalmente privado, o Lancaster mantém-se fiel à sua filosofia de residência parisiense, como uma verdadeira casa de família, onde se pode relaxar, como entre amigos. Uma imponente banheira de hidromassagem ocupa lugar de destaque, assim como um hammam. Por lá, os produtos são da Terre de Mars, marca francesa ecologicamente responsável e vegana que também está disponível nos quartos. O charmoso terraço é perfeito para banhos de sol após os protocolos de tratamentos, como Esfoliação com Café, Hidratação e Luminosidade, Firmeza e Antirrugas.

Depois de relaxar, nada melhor do que uma refeição saborosa. As cozinhas da sala de jantar Monsieur e do Pátio – com mesas ao ar livre e lounges – são comandadas pelo chef Sébastien Giroud, que trabalhou com o mítico chef Bernard Loiseau, valorizando as estações e as regiões francesas; no verão, a inspiração é a região do Mediterrâneo, enquanto o outono e o inverno dialogam com a Borgonha, a Normandia e os Alpes, sem abrir mão de clássicos parisienses e internacionais a exemplo do croque-monsieur, sopa de cebola gratinada e Club Sandwich.

Foto: Divulgação / Ambiente Hotel Lancaster
Foto: Divulgação / Ambiente Hotel Lancaster

Tags

Posts recomendados