Ressaca? 5 dicas para sobreviver depois de uma noite intensa
Você tem manhãs terríveis depois de uma noite intensa? Descubra 5 dicas de sobrevivência que vão curar a sua ressaca:
Dor de cabeça significa desidratação. O álcool diminui os níveis dos hormônios antidiuréticos resultando em efeitos desagradáveis ao acordar. Sentir sede, calafrios, aumento dos batimentos e náusea... O segredo é beber muita água antes, durante e depois da noite – assim as toxinas são diluidas.
Não pense que um café vai te levar de volta a vida. A cafeína só aumentará a desidratação em seu corpo. A medicina chinesa recomenda ervas e chás com mel ou limão (excelente para desintoxicação) com um toque de vinagre. Esse truque de detox vai limpar seu fígado e te trazer de volta a vida.
Comer bem antes e durante o consumo de álcool também ajuda a prevenir um amanhã doloroso. Concentre-se em alimentos ricos em gordura, proteína e carboidratos que retardam a absorção do álcool. O nível de álcool no sangue aumentará em apenas meia hora com o estômago vazio e em uma hora se você comer algo.
A ressaca também é causada por estresse oxidativo em seu corpo. Esse fenômeno, principalmente responsável pelo envelhecimento, ataca as células e desnatura seus constituintes: suas proteínas, suas células e até mesmo o DNA. Para lidar com isso, nós nos abastecemos de alimentos antioxidantes ricos em vitaminas, como a romã e pepino.
O brunch anti-ressaca
Mime-se com um brunch no dia depois da festa! Mas nada muito gorduroso ou salgado. Escolha cenouras, ameixas, ovos, manga, melão, caqui, mamão, aipo, pimentão verde, tomate ou abóbora e espinafre. Esta é uma oportunidade para fazer um smoothie detox!