2023 já começou, mas ainda dá tempo de fazer uma retrospectiva sobre o ano que passou, assim como escrever suas metas e se preparar para os novos 12 meses que estão por vir. Que tal aproveitar o primeiro domingo do ano para isso? Confira abaixo três dicas para encerrar 2022 bem e abrir novos caminhos para um 2023 ainda melhor.
1. Faça uma retrospectiva do ano que passou. O que foi bom e merece ser levado para o próximo ano e aquilo que pode ficar no passado.
“Faça uma lista detalhada dos acontecimentos do ano e que sentimentos eles despertaram - sejam bons ou ruins. Depois, faça uma avaliação sincera de cada tópico e veja quais devem ficar no passado e quais merecem ser levados para o próximo ano”, sugere a astróloga e fundadora do app Soulloop, Priscila Lima de Charbonnières.
De acordo com a especialista, o segundo semestre de 2022 foi marcado por uma série de conflitos entre o desejo de inovar e as restrições inesperadas que encontramos. Individualmente, foi um ano de despertar e de conexão com a consciência maior para superar as dualidades e conflitos do plano inferior. “O que podemos levar de aprendizado é especialmente o despertar e a transformação do que não serve mais para conquistarmos o fortalecimento dos nossos valores essenciais”, indica.
2. Organize a casa e faça uma limpeza espiritual
Que tal aproveitar a primeira semana do ano para desapegar de tudo aquilo que não serve mais? “Doe o que você não usa para circular a energia e abrir espaço para o novo entrar na sua vida”, recomenda.
Para a limpeza espiritual, use incensos ou óleos essenciais como aromatizadores de ambientes, ideais para ajudar a elevar a frequência energética. Além disso, escolha algumas pedras ou cristais intuitivamente e coloque-os em locais estratégicos. Se você já os tem, lave-os em água corrente e coloque-os no sol para limpá-los e reenergiza-los.
Prepare com carinho um canto de meditação ou um altar onde você se sinta bem. Crie rituais e constância em suas práticas de meditações ou orações para fortalecer a egrégora (força espiritual) positiva desse local. Toda vez que você voltar sentirá bem-estar instantâneo.
3. Comece agora aquela promessa ao invés de deixá-la para o próximo mês
Por que deixar para depois o que você pode começar agora? Mude a frequência e comece hoje a alinhar as suas intenções com as suas ações. “Reavalie o que você tem feito na prática, de forma objetiva para realizar o que deseja”, propõe.
Suas ações estão sendo coerentes com seus pensamentos e emoções? Se pergunte o que você pode mudar para encontrar mais coerência entre pensamentos, emoções e ações. Anote se for necessário, crie algum ritual ou um diário que te faça lembrar constantemente de voltar à coerência toda vez que você perceber que se desalinhou.