Como o coronavírus mudou os hábitos de namoro para sempre
Se você é solteira, sem dúvida está enfrentando desafios durante essa pandemia horrível. O coronavírus está realmente mudando o processo de namoro, desacelerando as coisas.
A situação obrigou os solteiros a voltarem a namorar da forma tradicional: conhecer alguém antes do beijo começar. Esses modos redescobertos e emergentes de namoro oferecem aos solteiros mais tempo para selecionar um parceiro realmente adequado, além de permitir que o romance e o apego se desenvolvam lentamente - até mesmo a longo prazo. Vejamos algumas das maneiras pelas quais o coronavírus mudou o jogo de namoro e como essas alterações podem fornecer alguns benefícios duradouros.
Bate-papo por vídeo
Antes do Covid-19, poucos solteiros usavam bate-papo por vídeo para manter contato com seus parceiros e parceiras em potencial. Agora, as pessoas estão mais estão abertas a esse recurso.
E existem algumas vantagens reais em ver esses possíveis parceiros no FaceTime, Zoom ou em outra plataforma da Internet. Estamos sendo nós mesmos dentro de casa: seu corte de cabelo (ou falta de corte de cabelo durante esses tempos de pandemia); sem maquiagem e filtros; sua roupa de ficar em casa: todas essas e muitas outras características visíveis sinalizam sua essência.
Antes que o vírus chegasse, muitos solteiros haviam praticado sexo antes do primeiro encontro "oficial". Mas isso Acabou - pelo menos por enquanto. Você pode ter algumas brincadeiras sensuais durante uma conversa por vídeo, mas o sexo real está fora de questão.
Hora de conversar
Com os bloqueios por coronavírus, muitos de vocês agora têm mais tempo. Você não está se vestindo de manhã, indo para o trabalho ou encontrando amigos depois do horário comercial. Muitos de vocês têm mais tempo para conversar. Além disso, você tem algo importante para conversar. O bate-papo e a conversa fiada se tornaram muito menos relevantes.
Em vez disso, durante essa pandemia, é provável que os solteiros compartilhem pensamentos muito mais significativos de medo e esperança - e conheçam rapidamente coisas vitais sobre um parceiro em potencial. Os psicólogos relatam que essa auto-revelação - o processo de revelar sentimentos, atitudes e experiências mais íntimas - estimula a intimidade, o amor e o compromisso. Essas são as pedras fundamentais de uma parceria sólida. E pesquisas mostram que os homens têm a mesma probabilidade de revelar seus sentimentos secretos do que as mulheres.
Pare no 9
Antes do coronavírus, muitos abusavam da tecnologia de namoro online. Mas o cérebro humano não é construído para lidar com tantas opções, e todos concordam que, quando confrontados com muitas alternativas, não escolhemos nenhuma.
Então, depois de realmente conversar com nove pessoas que você acha que são apropriadas, interrompa sua pesquisa. E conheça pelo menos uma dessas pessoas melhor. Quanto mais você conhece alguém, mais inclinado a gostar dele ou dela.
Slow Love
Nos séculos passados, o casamento foi o começo de um relacionamento. Hoje, tende a ser o final. A maioria de nós já não se casa muito jovem. E essa quarentena continua essa tendência mundial em direção ao que chamamamos de amor lento.
Do ponto de vista evolutivo, o amor lento é adaptável - porque o cérebro humano é mais propenso a se conectar a um parceiro lentamente. Em resumo: o amor romântico pode ser desencadeado rapidamente, enquanto os sentimentos de profundo apego levam tempo para se desenvolver. Fomos construídos para o amor lento - e essa pandemia continua a prolongar esse processo de namoro.
Casamento duradouro
Esse vírus provavelmente está atrasando o matrimônio também. Outra vantagem - já que diversas pesquisas indicam que quanto mais tarde você se casar, maior será a probabilidade de permanecer casado.