Wellness

Medicina regenerativa: tratamentos inovadores para a pele e cabelo

Chamados exossomos, a novidade na medicina regenerativa promove resultados mais naturais e duradouros. Descubra todos os detalhes!

person skin face head medication pill
Foto: Getty Images

A cada ano, a medicina e os tratamentos estéticos avançam significativamente, impulsionados por intensos estudos e pesquisas voltados para procedimentos regenerativos. Essa evolução não apenas transforma a forma como lidamos com questões estéticas, mas também oferece uma nova perspectiva sobre a recuperação de características antes consideradas perdidas, como a saúde da pele e dos cabelos. Para muitas pessoas, a possibilidade de restaurar a aparência desejada representa um poderoso estímulo à autoestima, destacando a importância da inovação na busca por bem-estar e autoconfiança. Mas como fazer isso?

Foto: Unsplash

Para aqueles que buscam métodos mais modernos e eficazes, os procedimentos regenerativos e não invasivos são a opção perfeita. Neste cenário, os exossomos têm ganhado cada vez mais força. A ExoCoBio, biofarmacêutica sul-coreana pioneira e líder global em cosméticos com exossomos, trabalha unicamente com exossomos provenientes do caule da rosa de Damasceno. O produto é aplicado de maneira tópica por meio da monoterapia – ou seja, de uso individual – ou associado a outros procedimentos estéticos, potencializando-os e diminuindo seu downtime.

 

Especialmente para os cabelos, a solução de exossomos ASCEplus HRLV estimula o crescimento e a saúde dos fios. Acompanhado de ativos que hidratam e nutrem o couro cabeludo para um cabelo mais brilhante e cheio, o produto colabora no preenchimento de áreas perdidas e no fortalecimento dos fios já existentes. O dermatologista Dr. Daniel Dziabas explica a respeito: “Os exossomos da ExoCoBio são pequenos mensageiros celulares que atuam nos folículos capilares, promovendo a regeneração e o crescimento de novos fios de cabelo. Eles são uma solução eficaz para quem sofre com queda de cabelo ou alopecia, restaurando a qualidade capilar ao ativar as células responsáveis pelo crescimento dos fios”.

Foto: Unsplash

Já na pele, a solução de exossomos SRLV auxilia em processos anti-inflamatórios, rejuvenescedores e regeneradores, potencializando a síntese de colágeno e elastina, reduzindo os poros e auxiliando o tratamento de diversas condições de pele como melasma, acne, rosácea, psoríase, vitiligo e dermatite.

 

Dr. Daniel reitera que ambos os ativos promovem resultados mais naturais e duradouros, focados não apenas na estética, mas na saúde dos tecidos. “A conexão entre esses tratamentos e a medicina regenerativa está justamente no princípio de estimular o próprio corpo a se curar e reparar, seja pela renovação celular da pele ou pela regeneração capilar”.

Foto: ExoCoBio/Divulgação

Tags

Posts recomendados