Muito além das 7 ondinhas: conheça alguns rituais de Ano Novo
Reta final de 2018 e nada melhor do que começar um novo ciclo com energias renovadas. Selecionamos algumas simpatias de ano novo para começar 2019 ainda mais vibrante.
AMOR: Compre um quartzo rosa e coloque dentro de uma mistura de água e sal grosso. No dia da festa da virada, limpe-o com água corrente e deixe-o tomar sol por pelo menos uma hora. Leve o quartzo rosa para a festa e durante o resto do ano deixe-o na bolsa ou cabeceira da cama.
SAÚDE: Pegue algumas folhas de eucalipto, melissa, hortelã e ferva em dois litros, coe e reserve. Depois de tomar banho normalmente, jogue essa água do pescoço para baixo dizendo: “Ano Novo, novos tempos. Que a saúde boa venha!’’. Enxugue-se com uma toalha branca. Se quiser, jogue as sobras do banho em um jardim florido.
AFASTAR ENERGIAS RUINS: No dia 31, antes do Sol se pôr, risque com giz ou carvão um círculo no chão, entre dentro e com uma vassoura comece a varrer de dentro para fora. A cada varrida, fale em voz alta o que está mandando sair da sua vida, pensando em coisas positivas acontecendo e respirando fundo. Depois, lave a vassoura em água corrente.
EMPREGO: No dia 1º de janeiro, escreva seu nome completo em um papel em branco. Dobre e coloque esse papel dentro de um copo nunca usado, acrescente uma colher de açúcar ou de mel. Encha o copo com água e coloque em um lugar alto. Assim que arrumar o emprego ou a promoção, tome um banho com a água do copo do pescoço para baixo e jogue o copo fora.
VIAGENS: No dia 31 de Dezembro arrume uma mala simbólica e deixe em baixo de sua cama. Dentro dela escreva em folha branca os lugares que pretende conhecer durante o próximo ano e só desfaça a mala no dia dos Reis, 6 de janeiro.
DINHEIRO: Meia hora antes da virada do ano, embrulhe uma moeda de um real em papel alumínio e esconda em baixo da toalha da mesa da ceia. Depois da virada, coloque a moeda em sua carteira ou bolsa. A simpatia pode ser repetida no próximo ano, o ideal é dar a moeda antiga para alguém que te pedir esmola na rua na última semana do ano.