Onfaloplastia: cirurgia plástica no umbigo que virou tendência
Rinoplastia e bichectomia que aguardem, a nova cirurgia plástica que está dominando as clínicas brasileiras é a onfaloplastia, no qual o procedimento é feito no umbigo. Pode até parecer estranho para algumas pessoas se imaginar entrando na faca para mexer na região, mas a tendência que começou nos Estados Unidos está ganhando o mundo.
A Califórnia é um dos estados que mais aderiu à tendência, principalmente pelo seu estilo de barrigas saradas, vida saudável, etc. Segundo os jornais The Guardian e Daily Mail, as principais referências das mulheres no exterior são os umbigos da modelo Emily Ratajkowski e da cantora Jessica Simpson.
A cirurgia combate a flacidez, que pode ser ocasionada por diversos fatores como gravidez, grande perda de peso e até lipoaspiração. Outra queixa comum nos escritórios é o excesso de pele acima da cavidade, que muitos conhecem como “umbigo triste”.
Para quem tem medo de cicatriz, não há problemas! São diversos tipos de tratamento, nos quais as marcas são internas. O mais básico é o Sculptra, que consiste na aplicação de substâncias que promovem retração da derme e aumentam o colágeno da parte profunda.
Para a flacidez, um dos mais conhecidos é a Sutura Silhouette e a Ulthera, que proporciona um aperto efetivo em toda a barriga ou ao redor do umbigo. Em casos mais graves, a cirurgia é necessária.
O procedimento não é doloroso, e é feito apenas com pomada anestésica. São usadas passes com dois transdutores ultrassônicos, que são conectados a uma tela de ultra-som, a DeepSee, que permite ver e ajustar com precisão o envio de ultra-som. Para casos mais simples apenas 1 sessão já basta, entretanto para casos de flacidez mais acentuada uma segunda sessão é indicada após 6 meses.