Beleza eco-friendly: 3 novas marcas para conhecer já!
A grife da Nova Zelândia é a nova queridinha dos maquiadores no backstage das semanas de moda - e também de celebridades como Georgia May Jagger, fã do Saviour Skin Balm.
Garantindo cuidado orgânico e sem qualquer componente de origem animal, o bálsamo multiuso é enriquecido com extratos de totara (uma árvore australiana com poderosos efeitos antibacterianos) e tea tree. A promessa é uma pele nutrida com efeito calmante.
Outro produto que é o favorito de celebridades é o creme noturno de abacate. Cara Delevingne jura que esse é o segredo da sua pele impecável. Feito de óleo de abacate e extrato de mel manuka, o produto é como um superalimento que luta contra a agressão externa.
O segredo orgânico mais bem guardado da semana de moda de Paris? A boutique Huygens, parada obrigatória das modelos durante a passagem pela capital parisiense. Fundada por Daan Sins, a grife se tornou famosa pelos seus óleos essenciais, propondo um retorno aos fundamentos da beleza.
No salão de beleza natural da Huygens, localizado no coração do Marais, na antiga casa de um alquimista do século XVII, está um reduto de produtos de banho, corpo e cabelo, todos personalizáveis no local.
Destaque para o tratamento corporal especial com óleo essencial de pau-rosa, coquetel anti-stress que mistura manteiga de karité e água floral calmante de hamamélis; bem como para o xampu e condicionador Ylang com aroma solar e viciante; e até para sabão com leite de burra, produto que revive o ritual de beleza dos tempos de Cleópatra.
A marca pioneira de cuidados naturais e favorita de angels como Anais Mali e Monika Jagaciak está ganhando força com a nova onda de produtos orgânicos e cruelty-free. Desde sua criação, ela levanta a bandeira do reflorestamento e une o bem à natureza com tecnologia.
A recente linha Ginzing chega para dar um glow com seus produtos para a pele formulados com cafeína e ginseng (poderoso energizante usado por mais de sete mil anos pela medicina tradicional chinesa).
Este artigo foi retirado da edição de abril da Jalouse.