Anne Hathaway fala sobre ganho de peso sem culpa
Em meio a uma era cheia de estereótipos de beleza impostos pela sociedade, a atriz resolveu compartilhar seu "protesto" em prol de tantas mulheres "normais" que carregam insegurança em relação ao corpo – fruto, é claro, dos padrões estéticos irreais que nos são impostos desde a infância.
Além disso, como uma pessoa pública, Anne Hathaway também resolveu se antecipar de possíveis críticas de haters (que destilam ódio gratuito na internet) sobre seu corpo que ganhará alguns quilos a mais devido ao seu novo papel no cinema.
Segundo ela, está feliz em estar ganhando peso para seu papel no Ocean’s 8 – "um filme cheio de mulheres lindas de vários 'tamanhos' e acima de tudo feliz que a cultura da indústria realmente mostre sinais de mudança e progresso".
Recentemente a atriz publicou no instagram um vídeo treinando com a legenda:
“Eu estou ganhando peso para um papel no cinema e está tudo indo bem. Para todas as pessoas que vão criticar meu corpo nos próximos meses, saibam que o problema não sou eu, é vocês. Paz. PS – eu queria colocar ‘Fat Bottomed Girls’, do Queen, como trilha, mas os direitos autorais falaram mais alto“.
Esta não é a primeira vez que Hathaway toca no assunto. Em 2016, logo após o nascimento do seu primeiro filho, Jonathan Rosebanks, Anne escreveu uma mensagem inspiradora para quem estivesse infeliz acima do peso.
“Não há vergonha nenhuma em ganhar peso durante a gravidez (ou em qualquer momento). Não é vergonha nenhuma se você demora mais tempo a perder esse peso do que você imaginava (caso queira perdê-lo). Não há vergonha nenhuma em você finalmente customizar seus próprios shorts jeans porque os do verão passado estão muito curtos para este verão. O corpo muda. O corpo cresce. O corpo encolhe. É tudo sobre amor, não deixe ninguém te dizer o contrário. Paz“, disse ela.
Confira outras fases da atriz: