Beleza no Oscar: as tendências de um red carpet pouco ousado
Destaques: cílios alongados, cabelos modelados e sobrancelhas impecáveis
Para quem ama uma beleza extraordinária, rica em detalhes, o tapete vermelho do Oscar 2024 não foi lá dos mais empolgantes, convenhamos. Nomes que costumam fazer os fotógrafos gastarem infinitos flashes, como Zendaya e Margot Robbie, desfilaram bem discretas para o padrão “uau” que costumam entregar em outras premiações do audiovisual.
Mesmo com produções mais “básicas”, ainda deu para lapidar boas tendências entre as celebridades, dessas que casam bem com o nosso dia a dia, para eventos noturnos e diurnos:
Começamos com a volta dos cílios alongados e definidos, sem grumos. São postiços ou conquistados com potentes máscaras, aplicadas em duas ou três camadas. Os acompanhando, para dar impressão de maior volume, um delineador apenas seguindo a linha da pálpebra superior, bem rente e sem muitos elementos gráficos. Um bom exemplo disso foi a beleza da cantora Ariana Grande. Ela, inclusive, apareceu com cabelo em um tom de loiro de fundo dourado, que tem quem ache que a deixa mais bonita, porém alguns fãs preferem suas mechas mais escuras (por terem a impressão que essa cor apaga outros traços da diva do pop).
No bonde das maquiagens bem naturais podemos citar Emma Stone, America Ferrera, Jamie Lee Curtis e Carol Ribeiro, que estava fazendo a cobertura da festa para o público brasileiro, como de costume.
No time dos coques, Issa Rae e Emily Blunt (com acabamento bem legal de uma trança espinha de peixe).
Quem deixou os entusiastas de beleza mais felizes, como sempre, foi Lupita Nyong’o, com um certo brilho nos olhos, puxando para o prateado.
Billie Eilish se jogou nos lábios contornados, uma grande tendência entre as jovens tiktokers.
Vanessa Hudgens, gravidíssima, investiu em unhas pontiagudas.
Os cabelos modelados tiveram inúmeros momentos na premiação. Em comum, um acabamento altamente brilhante, com um certo movimento (no caso de Florence Pugh) ou reto (com Anya Taylor-Joy). É o aspecto aveludado, extremamente saudável e com o uso na medida de finalizadores, além de uma estética retrô, bem anos 1940 e 1950. É a volta das escovas perfeitas.
As sobrancelhas também estavam penteadas e bem finalizadas, com pomada ou gel, como a de Zendaya e de Charlize Theron.