Pop culture

Billie Eilish detestava o próprio nome e surpreende com motivo

Billie Eilish se tornou um dos grandes nomes da nova geração na indústria da música

head person face adult female woman happy smile photography portrait
Billie Eilish (Foto: Getty Images)

Billie Eilish conquistou o mundo e se tornou um dos grandes nomes da nova geração. Com dois Oscars e nove Grammys, a cantora é conhecida mundialmente. Mas o nome que é tão falado na indústria foi, por muito tempo, motivo de desgosto para a artista.

Em entrevista feita por Idris Elba, segundo a People, a artista afirmou que "odiava completamente" o nome. "Eu achava que Billie era nome de menino. Eu me lembro de ficar tão brava, e tudo o que eu queria era ter um nome de menina, como Violet ou Lavender, algum tipo de nome bem florido", contou a artista.

 

Ainda segundo ela, a visão sobre o nome mudou à medida que foi amadurecendo. Hoje, ela já se reconhece com o nome e com quem ela é. "Agora, não há outro nome no universo que poderia ser meu além de Billie. Eu amo muito, muito, muito o meu nome. É realmente a única escolha possível para quem eu sou. Eu simplesmente sinto que é perfeito para mim e para quem eu sou", defendeu.

 

Billie explicou que recebeu o nome em homenagem ao avô, cujo primeiro nome era William. "Então, tecnicamente, o primeiro Billy que conheci foi meu avô, mas eu nunca o conheci", contou à Vogue britânica, ao ser questionada se já havia conhecido alguém com o mesmo nome.

 

Já entre as mulheres, a primeira foi a atriz Billie Piper, de Doctor Who. "Eu adorava Doctor Who, então fiquei muito, muito animada com isso. Mas, ao mesmo tempo, fiquei com inveja e raiva, porque pensei: 'Por que alguém diria meu nome e se referiria a outra pessoa? Inaceitável!", continuou.

 

A artista ainda tem um nome do meio, dado pelo irmão, Finneas. O nome completo dela é Billie Eilish Pirate Baird O'Connell, e o nome do meio, "Pirate", foi uma escolha do irmão. 

"Eles me chamaram de Pirata por meses e estavam meio que planejando me chamar de Pirata", disse Eilish, via USA TODAY. "E, pouco antes de eu nascer, meu avô morreu, e seu nome era William, também conhecido como Bill, Billie. E foi daí que surgiu meu nome", finalizou.

 

Tags

Posts recomendados