Beleza: marcas celebram individualidade. Confira as melhores!
Marcas mundo afora celebram a individualidade, encorajando todos a encontrar a maquiagem, a fragrância e os cuidados ideais com pele e cabelos para atingir seus objetivos pessoais de beleza
Do glamour total a uma abordagem focada nos cuidados com a pele, o setor global da beleza está finalmente se tornando um espaço inclusivo. Marcas mundo afora celebram a individualidade, encorajando todos a encontrar a maquiagem, a fragrância e os cuidados ideais com pele e cabelos para atingir seus objetivos pessoais de beleza. L’Officiel volta seu olhar para algumas das melhores marcas do mundo que estão ajudando as pessoas a expressar plenamente sua singular beleza interior.
CARE NATURAL BEAUTY, Brasil
Em 2018, Luciana Navarro e Patrícia Camargo fundaram a Care Natural Beauty com base em três princípios fundamentais: alta performance, sustentabilidade e responsabilidade social. A marca não apenas apoia o movimento de beleza limpa, mas também se empenha em criar produtos que sejam bons tanto para a sua pele como para o planeta. Todos os itens vêm em embalagens recarregáveis e são livres de toxinas, substâncias químicas e metais pesados. A empresa foi certificada pela PETA, pois não realiza testes em animais nem utiliza produtos derivados de animais.
ORIMEI BY VICTORIA SWAROVSKI, Liechtenstein
Como apresentadora da versão alemã de Dançando com as Estrelas, Victoria Swarovski viu inúmeros rostos na cadeira de maquiagem antes que estivessem sob os holofotes. No entanto, ela notou que não havia um produto que funcionasse para todo mundo. Então, criou a Orimei. Não, os produtos não são feitos de cristal, como o sobrenome dela pode sugerir, mas são compostos exclusivamente de ingredientes naturais, veganos, e de óleos vegetais, para conferir à pele um brilho saudável, sem o dano de substâncias químicas. A rotina de sete etapas da marca utiliza ingredientes ativos, seguros para ser usados numa ampla variedade de tipos de pele, deixando-a com aparência nutrida e saudável.
VIOLETTE_FR, França
Do Pinterest ao Instagram, o look de menina francesa é um objetivo que muitas mulheres passam anos tentando alcançar. Para ajudá-las nessa empreitada, a artista de maquiagem e influenciadora Violette desenvolveu a linha de beleza que leva seu nome. Depois de trabalhar como maquiadora internacional da Dior e diretora de Beleza Global da Estée Lauder, Violette redirecionou as energias para um canal próprio no YouTube. Ao adquirir uma comunidade de seguidoras, ela compreendeu o que as mulheres realmente esperam de sua maquiagem. Como resultado, os produtos veganos e cruelty-free da Violette_fr são elaborados para aprimorar a beleza natural feminina, conferindo-lhe um certo “je ne sais quoi”. O multiúso Boum-Boum Milk da marca atua como tônico facial, sérum e hidratante, para que você reforce o brilho natural de sua pele sem precisar carregar tantos produtos.
SEED TO SKIN, Itália
Após ter trabalhado como designer de moda em Londres, a dinamarquesa Jeanette Thottrup mudou-se para a Itália, em 2001, para abrir um retiro de luxo no interior, o hotel Borgo Santo Pietro. Enquanto estava lá, ela se voltou para remédios alternativos e mais naturais, depois das dificuldades que teve com os tratamentos de fertilização in vitro. (Thottrup deu à luz um menino dois anos depois.) Nos últimos cinco anos, trabalhou incansavelmente com sua equipe de cientistas para criar a Seed to Skin, uma marca que combina ingredientes naturais e orgânicos com conhecimento científico de excelência. Produtos como The Cure, um hidratante rico em vitaminas da Seed to Skin, estimulam a regeneração das células e a produção de colágeno para recuperar a aparência jovial da pele.
SIGI SKIN, Cingapura
Xenia Wong sempre adorou maquiagem. Depois de se inscrever numa escola de cosmetologia na Coreia do Sul, ela aprendeu o que muitas marcas vêm afirmando há anos: uma pele impecável começa de dentro para fora. E assim nasceu a Sigi Skin. Como base de seus produtos para a pele, a empresa vegana foca no poder dos superingredientes e dos extratos vegetais concentrados para combater problemas como o envelhecimento e a poluição ambiental. Um dos produtos mais vendidos da marca é o hidratante sem água Idyllic Fields, um creme nutritivo desenvolvido para aumentar a barreira natural da pele e protegê-la de radicais livres.
KIRINATU, Tailândia
A Kirinatu – nome derivado das palavras pali “kiri”, traduzida como “montanha”, e “natu”, que significa “derivado da natureza” – explora o poder e a técnica dos perfumistas franceses para mostrar suas raízes asiáticas, por meio de sensações olfativas de sofisticada potência. Inspirada em sua dupla herança, a marca combina os aromas minerais dos Pirineus franceses com a abundância de fragrâncias naturais encontradas nas próprias cadeias montanhosas da Ásia. Além dos perfumes, a Kirinatu também cultivou esses ingredientes sensoriais numa vasta gama de produtos para a pele.
TAMBURINS, Coreia
Nos últimos dois anos, a pandemia da covid-19 levou a um aumento da higiene e da lavagem das mãos, deixando muita gente com a pele seca e rachada. O objetivo da Tamburins é resolver esse problema, por isso a marca desenvolveu um creme para as mãos que combina aromas deliciosos com ingredientes nutritivos, tudo em embalagens luxuosas. Perfumistas trabalham com especialistas em biomedicina para criar produtos aromáticos exclusivos, com alta taxa de eficácia. A Tamburins também possui fragrâncias corporais, perfumes em creme, demaquilantes aromáticos, antissépticos hidratantes para as mãos e muito mais.
ISSY & CO., Filipinas
Jasmine Ang e Joel Andrade eram melhores amigos e não tinham nenhuma experiência na indústria da beleza quando decidiram criar a Issy & Co. Mas, por meio de pesquisas e vivências pessoais, eles notaram uma lacuna de mercado para essa marca, que promove a autoestima e o autocuidado ao mesmo tempo que celebra a alegria da maquiagem. A Issy & Co. oferece produtos formulados por especialistas que são eficientes, práticos e divertidos para a mulher – ou homem – moderna.
OKWU, Chile
A artista de maquiagem Tere Irarrázabal e o especialista em marketing Troy Pérez-Salas fundaram a OKWU com a ideia de trazer a beleza de volta a suas bases. Por exemplo, a Fundamental Sticks, sua linha minimalista de produtos básicos de maquiagem, dispõe de blushes cremosos, iluminadores, pós bronzeadores e batons coloridos fáceis de usar, que reforçam o brilho natural da pessoa, mais que tentar corrigi-lo.
HOUSE OF B , Estados Unidos
Bernardo Möller vem colecionando seus aromas prediletos desde que era criança. Quando seu pai morreu de covid-19, esse residente de Miami decidiu homenagear sua dedicação à autenticidade e sua herança mexicana, transformando seu amor pelas fragrâncias na House of BŌ – uma linha de perfumes sofisticados, de gênero neutro, que utiliza ingredientes sustentáveis e de alta qualidade para criar aromas poderosos. Um dos produtos mais populares da marca é o Nourishing Parfum Primer, que deve ser aplicado antes da fragrância diária, para garantir sua longa duração.
HANDMADE HEROES, Malásia
Em 2014, Bella Kuan e Lynsey Lim decidiram criar uma marca de beleza que não apenas conferisse um lindo brilho às usuárias, mas que também disponibilizasse uma ampla gama de produtos seguros, que não penetrassem na pele com toxinas nem substâncias químicas nocivas. A Handmade Heroes é uma linha totalmente natural e cruelty-free, com produtos de maquiagem, cuidados com a pele e até mesmo com os cabelos que são livres de parabenos, conservantes e subprodutos animais. A marca 100% vegana incentiva um tipo de beleza mais saudável, que permite à natureza trabalhar na sua forma mais pura.
SARAH BECQUER, Espanha
Com a missão de fabricar produtos de beleza sustentáveis que satisfizessem tanto a usuária como o meio ambiente, a fundadora Mar Sieira recorreu a um grupo de cosmetologistas, dermatologistas e outros especialistas da indústria para criar a Sarah Becquer. O produto herói: o Retin Oil, o primeiro óleo facial a incluir retinol na fórmula. Embora o retinol possa, muitas vezes, ressecar ou irritar a pele, esse óleo rico em antioxidantes é repleto de ceramidas, para reforçar a barreira de umidade da pele e, ao mesmo tempo, permitir que ela absorva os ingredientes ativos. Em consonância com sua missão, a marca usa apenas ingredientes naturais de qualidade e matérias-primas de origem local, de plantas nativas da Espanha.
LISA ELDRIDGE, Reino Unido
São mais de 20 anos de experiência na indústria da beleza e um bem-sucedido canal no YouTube. Lisa Eldridge sabe o que as consumidoras querem em seus produtos de maquiagem. A marca que leva seu nome combina ingredientes nutritivos para a pele com formulações altamente pigmentadas para criar produtos para rosto, olhos e lábios que não apenas funcionem bem, mas ajudem a melhorar a pele ao longo do tempo. Eldridge é particularmente conhecida por seu talento em aperfeiçoar a pele de uma cliente. É por isso que o iluminador Elevated Glow Highlighter e o Enlivening Blush, ambos da linha Seamless Skin, são dois campeões de vendas.