Beleza

Margot Robbie fala com exclusividade sobre nova campanha Chanel N° 5

Confira os bastidores da nova campanha de Chanel Nº 5, com Margot Robbie estrelando o novo filme See You at 5 e em entrevista exclusiva a L’Officiel

bottle cosmetics perfume
Margot Robbie na nova campanha Chanel N° 5 - Foto: Chanel / Divulgação.

Confira os bastidores da nova campanha de Chanel Nº 5, com Margot Robbie estrelando o novo filme See You at 5. 

Margot Robbie não precisa de apresentações. Uma atriz que se envolve profundamente em suas caracterizações e que embarca no trabalho não apenas em frente às câmeras, mas nos bastidores, produzindo. Mundialmente conhecida como Barbie ou Arlequina, agora também personifica o poder e a sofisticação de ser o rosto de uma das fragrâncias mais emblemáticas do mundo, Chanel N° 5. Batemos um papo exclusivo com a estrela de Hollywood e descobrimos, por exemplo, que cada um de seus personagens possui uma fragrância distinta.

 

L’OFFICIEL O que significa feminilidade para você? 

MARGOT ROBBIE Acho que é abraçar todas as partes de você, o que significa que a feminilidade pode ser qualquer coisa para qualquer pessoa. Você deve fazer dela o que quiser. Não deveria pôr você em uma caixa. Na verdade, deveria ser a coisa que a libera para ser a versão de si mesma que você quer ser.

L’O Qual é sua relação pessoal com perfumes? 

MR Amo perfumes. Sempre amei. Eu me lembro de ser pequena e ficar muito animada com a ideia de que um dia eu seria uma mulher e poderia usá-los! Agora, eu aplico no pescoço, nos pulsos, todos os dias – até quando vou dormir. Isso realmente evoca um humor para mim. É por isso que eu sempre escolho uma fragrância para os personagens que interpreto. Isso pode criar um clima e também permanecer. Alguém pode sair da sala e ainda estar meio lá. Também sempre achei o perfume libertador. A ideia de que você pode retratar a versão de si mesma, que você quer mostrar para o mundo, é realmente uma escolha. Ter essa escolha é libertador.

 

L’O O que você acha mais distinto, mais inspirador em Gabrielle Chanel? 

MR Acho que o que Gabrielle Chanel estava fazendo há mais de 100 anos é fácil de dar como certo. Mas na época era bastante radical. Quero dizer, até mesmo o design do frasco então era completamente diferente do que todos os outros estavam fazendo. Todos os outros perfumes eram muito ornamentados. E criados com um tipo particular de flor. Mas Gabrielle Chanel disse: “Eu quero fazer um perfume que cheire como uma mulher”. Acho que essa foi uma mensagem bastante radical a ser lançada por aí. O que ela estava fazendo era muito rebelde na época: mudando a silhueta do que as mulheres usariam, mostrando um corpo feminino de uma maneira diferente com seus designs. Ela estava dando uma versão diferente de feminilidade, de como uma mulher poderia cheirar ou parecer. Mas acho que, mais do que isso, o fato de uma figura feminina estar fazendo tudo isso na época diz muito. Gabrielle Chanel foi uma das primeiras a redefinirem o que era considerado feminino. Então, quando as pessoas dizem que ela é uma pioneira, é verdade.

 

L’O Conte-nos como começou seu amor pelo N° 5. 

MR Minha verdadeira conexão com o N° 5 – talvez por estar no ramo do cinema e sempre amar tanto filmes – começou com as campanhas. Adorei a colaboração de Baz Luhrmann com Nicole Kidman. Apenas aquela imagem dela correndo pelas ruas de Nova York com o vestido atrás dela e as joias caindo… E eu amo as campanhas de Ridley Scott dos anos 1980, na piscina… Sempre houve colaborações tão incríveis ao longo das décadas, com diretores e talentos se unindo para criar a nova campanha de Chanel N° 5. Todo mundo tão animado para ver o que foi feito e sempre parecendo tão diferente. Então, foi realmente divertido poder fazer isso com Luca Guadagnino, com quem eu queria trabalhar havia muito tempo. Nós nos conhecemos ao longo dos anos e estávamos esperando encontrar algo que pudéssemos fazer juntos. Então, isso é realmente especial.

 

L’O Como foi trabalhar com Jacob Elordi em See You at 5 ? 

MR Quando a Chanel disse que procurou Jacob Elordi para a campanha, pensei: “Meu Deus, que incrível”. Jacob e eu somos ambos de Queensland; moramos, provavelmente, a uma hora de carro um do outro na Austrália. Eu também já trabalhei com ele antes, pois fui produtora de Saltburn, mas não havia compartilhado a tela com ele antes, e foi realmente divertido. 

L’O Quais traços de personalidade feminina você associa ao N° 5? 

MR A mulher que usa N° 5 tem uma confiança, ela tem uma atração, uma elegância inata. Ela é a dona do próprio destino, é independente e sabe o que quer. Amo a ideia de uma mulher que “quer”. Acho que, como conceito, isso tem sido tão reprimido, por alguma razão. Mas celebrar essa ideia de ter desejos é libertador. Acho que o perfume acessa essa ideia de “eu quero algo e posso encontrar essa coisa em mim”. Amo que o perfume não apenas ajuda você a acessá-lo, mas também amplifica os desejos que você tem.

 

Tags

Posts recomendados