Milky skincare: você já ouviu falar dessa tendência?
O milky skincare conta com produtos leitosos na rotina de cuidados com a pele, oferecendo leveza e hidratação
Assim como o skinimalism, skin cycling, cloud skin e o skin-icing, o milky skincare chegou como uma nova tendência de cuidados com a pele. O nome faz referência à cor e à textura dos produtos, que se parecem com o leite.
Milky skincare ou produtos leitosos, portanto, é a tendência a qual consiste na utilização de produtos brancos, aquosa e que reforçam a barreira de hidratação da pele. Eles são semelhantes ao leite, mas não necessariamente contém ingredientes lácteos.
“O produto leitoso tem uma consistência mais líquida e leve, mas que possui grande absorção pelo organismo”, explica Dra. Fernanda Porphirio, médica especialista em Dermatologia e Estética pelo New York Cosmetic, Skin & Laser Surgery Center.
O boom da trend veio especialmente com os lançamentos de marcas como rhode skin, Pixi, Fenty Skin, Laneige e Embryolisse. E embora as fórmulas sejam bastante variadas, elas geralmente oferecem benefícios de hidratação, suavidade e nutrição.
Independente da fórmula, o ideal é seguir a ordem geral de aplicação da rotina de cuidados com a pele, sempre em ordem de peso – do mais fino ao mais pesado.
“A limpeza é o primeiro passo da rotina e a hidratação costuma vir em seguida, depois é que se faz a aplicação de tratamentos”, pontua a Dra. Lilia Guadanhim, médica especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A textura mais leve e suave dos produtos leitosos pode atrair especialmente durante os meses mais quentes do ano.
“Os produtos leitosos têm texturas fluidas e leves, sendo interessantes principalmente em peles normais e mistas. Para limpeza, podem ser interessantes também em peles secas”, acrescenta Dra Lilia.
O importante, antes de tudo, é que a pessoa se adapte na hora de utilizar os produtos. “É importante se adaptar à cosmética tão fluida para ter uma boa aderência ao uso”, finaliza Dra. Fernanda.