Chanel Fall 2020: um precioso olhar para o backstage da maison
Veja de perto a maquiagem e o penteado das modelos para a temporada Fall 2020 da Chanel
Depois do falecimento de Karl Lagerfeld, há um ano, Virginie Viard assumiu a direção criativa da A nova imagem da mulher Chanel tem identidade forte e é corajosa entregando sua visão elaborada usando os códigos do DNA clássico de mademoiselle Coco. Através de um impecável trabalho que a cada temporada é reforçado como a nova garota Chanel.
Ao contrário do seu antecessor, nada de cenários coloridos como o famoso supermercado ou grandiosos como o foguete no meio do Grand Palais. Virginie foi minimalista e, na sua passarela branca, trouxe looks deslumbrantes, em sua maioria pretos e brancos, alternando com cores doces como o verde pastel e o rosa “Chanel”.
Na beleza, não poderia ser diferente. A nova imagem da mulher Chanel tem identidade forte e é corajosa. Para combinar com seus vestidos esvoaçantes, as modelos usavam o cabelo em um estilo meio preso, ora com fitas ora com broches, e em uma textura natural de ondas, cachos ou lisos, a depender do fio das modelos.
A maquiadora Lucia Pica - que também tem cargo de Global Creative Makeup e Color Designer da Chanel - criou um visual discreto para o show, com tons neutros nos olhos, sobrancelhas penteadas e bochechas e lábios sutilmente rosados. Para uniformizar tons de pele foram usadas as bases Chanel Les Beiges Eau de Teint e para as sobrancelhas o Le Gel Sourcils e o Le Crayon Sourcils para dar definição.
Para um olhar com profundidade mas de modo sutil, Pica usou o Chanel Le Stylo Ombre e Contour no Contour Clair em um tom marrom suave, para desenhar um "C" nas linhas dos cílios e nos cantos externos dos olhos, puxando o pigmento para cima. Muito cool!
Veja mais na galeria abaixo: