Casamento entre príncipe alemão e estilista russa gera conflito
Neste sábado (8) ocorreu o evento mais aguardado do ano na Alemanha, o casamento do príncipe Ernst-August, descendente de uma das grandes famílias aristocráticas da Europa, com a estilista russa Ekaterina Malysheva.
A celebração foi marcada pela oposição do pai do noivo, Ernst-August de Hanover, que não satisfeito com a união não compareceu ao casamento. O chefe da dinastia alemã teme o futuro dos bens da família e alega que o filho não está preservando seus interesses e bens culturais.
Ainda assim, o casamento ocorreu com direito a uma festança de grande estilo. Todos os atributos típicos de celebrações monárquicas estavam inclusos, dentre eles a chegada triunfal com carruagem levada por cavalos e povo aclamando na rua o novo casal real.
A noiva usava um lindíssimo vestido branco com véu, de inspiração clássica e cravejado com bordados criado por sua amiga, a estilista libanesa Sandra Mansour. Já na cabeça, ela ostentava a poderosa tiara floral de Hanôver. A jóia familiar alemã cheia de diamantes não era vista publicamente desde que a princesa Caroline de Mônaco, madrasta do noivo, a usou em 2004 no casamento do príncipe herdeiro da Dinamarca.
A partir de agora Ekaterina Malysheva passa a ter o título de duquesa de Brunswick- Lüneburg e princesa da Inglaterra e da Irlanda.
A nova princesa deixou bem claro que continuará com o projeto da sua grife de roupas, Ekat, marca que conquistou o guarda roupa de celebridades como: Sarah Jessica Parker, Sienna Muller, Poppy Delevigne e Rita Ora.