Cultura

Casamento: qual o tempo médio que as pessoas levam até o altar?

Estudos apontam que a nossa geração está levando mais tempo - apesar do experimento do seriado da Netflix
Do namoro ao casamento
Do namoro ao casamento

Com o boom do reality show da Netflix “Love is Blind”, em que casais que nunca se viram na vida tem menos de 40 dias para se conhecerem às cegas e se casarem, as discussões sobre o tema nunca estiveram tão quentes. Afinal, em tempos de aplicativos de namoro como o Tinder, as relações modernas hoje em dia estão cada vez mais rápidas e superficiais, e encontrar o “amor verdadeiro” pode levar tempos diferentes para as mais diversas pessoas.

 

Quando se trata de se apaixonar, namorar e enfim casar, não existe regra, mas há uma média em que os casais de hoje, segundo um estudo, estão investindo mais tempo para se conhecer e menos em aneis de diamantes.

Do namoro ao casamento
Cena de "Love is Blind", seriado da Netflix (Foto: Reproducão/Netflix)

Quanto tempo até o momento do “sim”? 

Em 2017, o Bridebook, um popular site de planejamento de casamentos, realizou uma pesquisa com 4.000 pessoas que revelou que, em média, um casal médio 4,9 anos em um relacionamento antes de se casar.

 

Essa meia década se divide em 1,4 anos (17 meses) de namoro antes de morarem juntos, 1,83 anos (22 meses) morando juntos antes de um noivado oficial, passando mais 1,67 anos (20 meses) noivos antes de se casar. 

Do namoro ao casamento
(Foto: Unsplash)

O mesmo estudo apontou que as pessoas estão casando mais tarde do que a geração anterior. Noivas tem, em média, 30,8 anos e noivos 32,7 anos, em comparação com 22,6 e 24,6 anos em 1971, respectivamente.

 

O estudo também mostra que, nesse período de espera de quase 5 anos, também é reflexo de que os casais de hoje esperam uma melhoria na sua situação financeira antes de decidirem se casar, algo que não era tão importante na geração anterior. 

Do namoro ao casamento
(Foto: Unsplash)

A fundadora do Bridebook disse, na ocasião, que se os casais estão gastando mais tempo se conhecendo antes de se comprometerem ao “felizes para sempre”, as taxas de divórcio podem ser menores também no futuro. 

Do namoro ao casamento
(Foto: Unsplash)
Do namoro ao casamento
(Foto: Unsplash)

Tags

Posts recomendados